Incêndio atinge fábrica de fantasias de carnaval no Rio e deixa feridos em estado grave; Veja VÍDEOS

Na manhã desta quarta-feira (12), um incêndio devastador atingiu a Maximus Confecções, uma fábrica de fantasias de carnaval, localizada na Rua Roberto Silva, em Ramos, Zona Norte do Rio de Janeiro. O fogo deixou 21 pessoas feridas, sendo 12 em estado grave. A informação foi confirmada pelo secretário municipal de Saúde, Daniel Soranz, segundo o SBT.

Às 7h30, uma densa fumaça preta e tóxica podia ser vista no local. Em imagens exibidas pelo SBT, foi possível ver vítimas penduradas nas janelas do galpão aguardando socorro. Por volta das 10h30, os bombeiros conseguiram controlar as chamas.

Nove das vítimas, todas em estado grave, foram encaminhadas ao Hospital Estadual Getúlio Vargas, na Penha. De acordo com a direção do hospital, as vítimas apresentaram queimaduras nas vias aéreas devido à inalação de fumaça tóxica.

Quatro outras vítimas, incluindo duas em estado grave, foram levadas ao Hospital Municipal Souza Aguiar, no centro. Uma vítima grave está no Hospital do Andaraí, na Zona Norte. Outras pessoas, em estado estável, foram direcionadas a hospitais na região, como o CER Ilha do Governador e o Hospital de Bonsucesso.

Ao menos 17 pessoas foram resgatadas pelos bombeiros

Os bombeiros, com o apoio de 30 viaturas, continuam trabalhando no local. Pelo menos 17 pessoas foram resgatadas pelos profissionais. Um esquema de escada foi montado para resgatar trabalhadores presos no prédio.

O incêndio afetou diretamente a produção das fantasias para o Carnaval de 2025. As escolas de samba Império Serrano e Unidos da Ponte, que desfilam na Série Ouro, informaram que toda a produção de suas fantasias estava na fábrica atingida. A Maximus Confecções também era responsável pelas fantasias de outras agremiações da Série Ouro e da Intendente Magalhães.

A LigaRJ, que organiza a Série Ouro, lamentou o ocorrido, afirmando que o incêndio “atinge diretamente o planejamento do Carnaval e toda a cadeia produtiva envolvida na sua realização”. A Liga convocará uma Assembleia Geral Extraordinária com os presidentes das escolas para avaliar os danos e discutir as ações a serem tomadas.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.