China diz que instituto de Wuhan não está envolvido na criação da Covid-19

O Instituto de Virologia de Wuhan não estava envolvido na criação ou no vazamento do vírus da Covid-19, disse o porta-voz do Ministério das Relações Exteriores da China, Guo Jiakun, durante uma coletiva de imprensa regular nesta quarta-feira (12).

“O rastreamento da origem é uma questão científica e deve ser abordado com espírito científico, com julgamentos feitos por cientistas. A conclusão de que um vazamento de laboratório é altamente improvável foi alcançada pela equipe conjunta de especialistas da China e da Organização Mundial da Saúde após visitas no local a laboratórios relevantes em Wuhan e trocas aprofundadas com pesquisadores relevantes.” Jiakun relatou.

“Esta conclusão foi amplamente reconhecida pela comunidade internacional e pela comunidade científica.” acrescentou.

A associação também nunca realizou nenhuma pesquisa de ganho de função sobre o coronavírus, segundo o porta-voz. “A China declarou repetidamente que o Instituto de Virologia de Wuhan nunca conduziu pesquisas de ganho de função sobre coronavírus e nunca esteve envolvido na criação ou vazamento da Covid-19.”

A resposta veio após uma pergunta sobre relatórios sobre a Agência dos Estados Unidos para o Desenvolvimento Internacional (USAID) financiando o Instituto de Virologia de Wuhan na China para conduzir pesquisas sobre ganho viral.

 

Este conteúdo foi originalmente publicado em China diz que instituto de Wuhan não está envolvido na criação da Covid-19 no site CNN Brasil.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.