Tarifas dos EUA podem afetar “significativamente” o Brasil, diz Amcham

A Câmara Americana de Comércio para o Brasil (Amcham Brasil) afirmou que a taxação de 25% sobre todas as importações de aço e alumínio anunciada por Donald Trump pode afetar “significativamente” as exportações brasileiras.

“A decisão tem o potencial de afetar significativamente as exportações brasileiras desses setores. Em 2024, o Brasil exportou mais de US$ 5,7 bilhões em aço e ferro para os Estados Unidos, principal destino das exportações brasileiras. No mesmo ano, o Brasil exportou US$ 267 milhões em alumínio para o mercado americano, equivalente a 16,7% das vendas globais brasileiras”, disse a Amcham em nota.

A Amcham é uma câmara de comércio que conecta empresas brasileiras e internacionais, promovendo negócios e serviços empresariais. Uma das principais áreas de atuação da organização é na integração das relações EUA-Brasil.

A organização afirmou que espera que os governos de Brasil e EUA irão encontrar uma solução.

“A Amcham espera que os governos do Brasil e dos Estados Unidos busquem uma solução negociada para preservar o comércio bilateral, que tem registrado recordes nos últimos anos, com ganhos para ambas as economias e expressivo superávit para o lado americano”, disse.

Quatro novos bilionários surgiram por semana em 2024, diz Oxfam

Este conteúdo foi originalmente publicado em Tarifas dos EUA podem afetar “significativamente” o Brasil, diz Amcham no site CNN Brasil.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.