“Nunca recebeu um salário no Corinthians”, revela Augusto Melo sobre meia

A polêmica passagem de Matías Rojas pelo Corinthians foi assunto durante o programa “Arena SBT” na noite da última segunda-feira (10). O meia argentino, que chegou ao Timão em julho de 2023, vindo do Racing-ARG, deixou o clube sem fazer gols após 30 partidas. Ele rescindiu contrato com o Alvinegro de forma unilateral e acionou o clube na Fifa pela falta de pagamentos.

Na entrevista ao apresentador Benjamin Back, Augusto Melo, que, na época em que Rojas jogava no Corinthians, ainda não era presidente, revelou que o atleta não recebeu sequer um salário no período em que esteve no clube.

“O Rojas foi contratado, e não foi da minha gestão. Desde contratado ele nunca recebeu um salário. Conosco, chamamos, pagamos a primeira, na segunda tivemos a diferença. Ele não querer esperar. Tanto é que ele sai em um dia e no outro a gente quita tudo, direitos de imagem, bichos, fundo de garantia, tudo. Mas ele quis ir embora, já tinha uma outra proposta’, disse Augusto.

Rojas x Corinthians na Fifa

O Corinthians foi condenado pela Fifa a pagar R$ 40,4 milhões ao meia Matías Rojas. A decisão foi tomada pelo tribunal da entidade no dia 27 de junho de 2024. A informação foi confirmada à CNN.

O jogador paraguaio, atualmente no Inter Miami, acionou a Fifa após rescindir o contrato com o clube no começo deste ano. Rojas alegou atraso no pagamento dos direitos de imagem.

O valor da indenização corresponde ao que Rojas tinha a receber até o fim do contrato com o Corinthians, que era válido até 30 de julho de 2027.

O Corinthians pode recorrer a decisão na Corte Arbitral do Esporte (CAS). A fundamentação do veredito deve ser divulgada em até dez dias.

Inicialmente, a dívida do Corinthians com o atleta era de aproximadamente R$ 5 milhões. A inadimplência por mais de dois meses abriu margem para o pedido de rescisão unilateral do contrato na Fifa.

Rojas foi contratado pelo Corinthians em julho de 2023. Com a camisa do clube, o meia atuou em 30 jogos, somando duas assistências e nenhum gol marcado.

Este conteúdo foi originalmente publicado em “Nunca recebeu um salário no Corinthians”, revela Augusto Melo sobre meia no site CNN Brasil.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.