Mulher sobrevive após ficar submersa por 3 minutos em enchente: “Milagre”

Durante as fortes chuvas que atingiram a região metropolitana do Recife (PE) na última semana, uma dona de casa foi engolida por um bueiro durante uma enchente. Apesar do susto, Maria Adriana Ferreira de Lima sobreviveu.

Veja o vídeo:


As tempestades na região deixaram ao menos sete pessoas mortas.

Maria caiu em uma galeria aberta, que estava totalmente encoberta pela água suja da chuva. Ela ficou submersa e sem respirar por cerca de três minutos na Rua Nossa Senhora do Carmo, em Cajueiro Seco, Jaboatão dos Guararapes. O acidente ocorreu enquanto ela estava a caminho da escola de seu filho para entregar a declaração necessária para desbloquear o auxílio Pé-de-Meia do adolescente.

Com a água da chuva atingindo os joelhos, Maria não conseguiu perceber o buraco na rua, que estava coberto pela enchente. A dona de casa foi engolida pela galeria e se viu lutando pela vida, tentando nadar e resistir à força da água para conseguir sair.

“Eu não sabia que aquele buraco existia ali. Fui segurando a sombrinha devagarinho. Fui colocando os pés já para não cair em nenhum buraco. Quando coloquei o pé [na galeria], eu já me vi debatendo dentro do bueiro para salvar a minha vida”, relatou Adriana em entrevista à CNN.

O momento do acidente foi registrado por uma câmera de segurança. Sobre o resgate, Maria Adriana descreveu o momento como um verdadeiro milagre. “Foi Deus que me tirou de lá”, disse, emocionada. “Eu estava sem forças, engolindo água, e pensei que ia morrer ali, deixar meus filhos sem mãe. Mas consegui respirar e sobreviver. Sou um milagre vivo”, relatou Maria, lembrando dos seus quatro filhos.

Apesar de ter conseguido sobreviver, Adriana ainda sofre com o trauma. “Não consigo dormir direito. Quando fecho os olhos, lembro daquela cena, do sufoco que passei”, revelou.

À CNN, moradores da área informaram que a galeria aberta já estava em condições precárias há mais de 30 anos, mas até o momento, nenhuma providência foi tomada pela prefeitura para resolver a situação.

Veja o buraco onde ela caiu:

De acordo com a cabeleireira Luciana Santos, que mora em frente ao local, o bueiro permanece da mesma forma como estava no dia do acidente, sem sinal de melhorias. “O buraco está aberto, e a prefeitura ainda não apareceu para dar solução”, afirmou.

Em nota, a Prefeitura de Jaboatão dos Guararapes informou que a Secretaria de Infraestrutura fará o serviço na galeria nesta terça-feira (11), seis dias após o acidente. “A tampa já estava em processo de maturação. Quanto à senhora, toda a assistência humana e psicológica está sendo prestada com visita à sua residência desde o ocorrido”.

Este conteúdo foi originalmente publicado em Mulher sobrevive após ficar submersa por 3 minutos em enchente: “Milagre” no site CNN Brasil.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.