Jovem quebra o quadril malhando glúteo e sofre infecção

Na última semana, a personal trainer Kristina Schmidt, de 24 anos, sofreu um problema sério ao buscar resultados rápidos na academia sem respeitar os limites do corpo. A mulher é moradora dos Estados Unidos, mas radicada no Japão. As informações são do Daily Mail.

Ela decidiu aumentar as cargas de treino para intensificar o fortalecimento dos glúteos. O que parecia uma escolha para alcançar resultados mais rápidos, no entanto, se transformou em um pesadelo: uma fratura por estresse no quadril e uma grave infecção bacteriana.

Em março de 2023, Kristina começou a sentir uma dor persistente que a impedia até mesmo de andar. A jovem, que estava há cerca de um ano e meio na academia, havia aumentado as cargas para treinar os glúteos, levantando até 140 kg na elevação de quadril.

No início, a dor foi leve, mas logo piorou. Ela não conseguia mais subir escadas, andar ou levantar a perna sem sentir dor. “A dor começou pequena, mas piorou lentamente. Logo, eu não conseguia mais andar. Subir ladeiras, escadas e até mesmo levantar a perna parecia impossível. Então, do nada, tive uma febre insana, diferente de tudo que já tinha experimentado”, disse Kristina.

Diagnóstico e complicações

Após os exames, os médicos descobriram que Kristina havia sofrido uma fratura por estresse no quadril, caracterizada pelo rompimento das fibras ósseas devido a esforços repetitivos. Essa condição ocorre quando o corpo é exposto a impactos constantes e intensos sem o devido descanso.

O ortopedista Tiago Baumfeld explica: “As fraturas por estresse surgem através de um esforço repetitivo de grande impacto ou algumas formas erradas de se exercitar, desencadeando dores intensas.”

Mas o problema não parou por aí. A ferida no local da lesão estava contaminada com bactérias, levando a uma infecção grave. Ela desenvolveu artrite séptica limítrofe, uma infecção bacteriana que atinge as articulações. Para tratar, foi necessária uma cirurgia e um longo tratamento com antibióticos, que afetou seu sistema imunológico e microbioma intestinal.

Relato de Kristina sobre o caso

Kristina compartilha sua experiência para alertar outros sobre os perigos de exagerar nos treinos: “Eu queria parecer legal na frente dos amigos e não estava pensando na minha saúde e não tinha o conhecimento necessário para proteger meu corpo.”

Ela destaca que, muitas vezes, a pressão para alcançar resultados rápidos pode levar a escolhas erradas, e o corpo humano precisa ser respeitado para evitar lesões e complicações graves.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.