“Quem fala de reforma ministerial é o presidente”, diz Macêdo à CNN

O ministro da Secretaria-Geral da Presidência da República, Márcio Macêdo, afirmou à CNN nesta segunda-feira (10) que a decisão sobre a permanência dele no cargo cabe ao presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT).

“Quem fala de reforma ministerial é o presidente da República. E assim ele disse para todo o Brasil na sua coletiva, onde ele não autoriza ninguém a falar por ele acerca deste tema. Se ele for fazer a reforma ministerial, ele mesmo vai dizer à imprensa se vai fazer, quando vai fazer, como vai fazer. Eu falo de trabalho”, afirmou.

Apesar de ser do PT, partido do presidente Lula, Macêdo é um dos nomes apontados nos bastidores como um dos ministros que pode perder o cargo na Esplanada em uma eventual mudança.

“Reforma ministerial é do presidente. O povo lhe outorgou, durante quatro anos, o direito de botar e tirar quem ele quiser, a hora que ele quiser. O meu foco é trabalhar e seguir a determinação do presidente, para cumprir o papel institucional que ele determinou para a Secretaria-Geral”, afirmou.

Lula diz não ter “pressa”

Na última semana, o presidente Lula confirmou, em coletiva de imprensa, que fará ajustes nos ministérios, mas disse que não tem pressa para isso. Segundo ele, há “peças que temos que trocar”, mas somente quando “achar necessário”. “Eu não tenho pressa para fazer nenhuma reforma”, afirmou.

Este conteúdo foi originalmente publicado em “Quem fala de reforma ministerial é o presidente”, diz Macêdo à CNN no site CNN Brasil.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.