Durante uma entrevista ao programa Conversa com Bial, da Globo, na última terça-feira (27/08), a cantora Preta Gil revelou que está passando por um extenso processo de reabilitação após a descoberta da recidiva do câncer e a remoção do reto durante um tratamento invasivo. Ela também compartilhou as dificuldades enfrentadas, incluindo a incontinência fecal, que a obriga a usar fraldas.
“Minha parte digestiva é toda diferente. Eu ainda passo por coisas muito delicadas. Tenho incontinência fecal, eu ainda uso fralda. É delicado, assim… Vocês estão me vendo aqui… É fruto de uma administração trabalhosa, o pós de tudo isso. A reabilitação é longa até eu conseguir retomar o comando do meu corpo. É muita fisioterapia pélvica”, disse.




Além disso, Preta Gil afirmou que sua batalha contra o câncer é o processo mais desafiador que ela já passou. “Muitas renúncias. Parece um pesadelo, que não está acontecendo com você, mas, ao mesmo tempo, está. As decisões estavam nas minhas mãos, mas em um estado de vulnerabilidade total, porque não sabia o que iria acontecer”.
Por fim, a cantora relembrou o conselho que recebeu do pai e atrelou isso a experiência vivida por ele. Na época ele disse: “Se tiver sendo muito difícil para você, e se for sua hora, aceite”. Sendo assim, Preta afirmou. “Eu acho que ele se colocou nesse mesmo lugar. Ele falou: Se tiver muito pesado para você, vai, se deixa ir, porque é muito ruim viver esse incômodo, e lutando dessa forma que você está lutando. Aquilo me deu um… Virou uma chave na minha cabeça. Porque, em nenhum momento, alguém tinha me dito que eu estava correndo risco de vida ali. As pessoas… Os médicos, os acompanhantes… Vão meio que passando um pano”, frisou.