Nikolas sobre próximo passo na política: “Eu não descarto o governo de MG”

O deputado federal Nikolas Ferreira (PL-MG) afirmou, nesta segunda-feira (10), que não descarta concorrer ao governo de Minas Gerais na eleição de 2026. De acordo o parlamentar, o Palácio da Liberdade pode ser o próximo passo dele na política.

“Eu não descarto a possibilidade [de concorrer ao governo de Minas Gerais], até porque vi que o candidato do Lula ao governo de Minas é o [Rodrigo] Pacheco. Confesso que é uma preocupação muito grande para Minas Gerais”, disse Nikolas em entrevista ao programa Pânico.

Ao ser questionado, o deputado declarou que não acredita na chance de uma eventual candidatura de Pacheco prosperar.

“Não acho que ele tenha popularidade”, justificou Nikolas.

Apesar de mencionar uma possível candidatura ao governo de Minas Gerais, o parlamentar mostrou preferência por assumir uma cadeira no Senado.

Para Nikolas, a Casa é o “local de competência para frear aqueles que eu acredito que estão ultrapassando a sua competência”.

No entanto, a idade mínima de 35 anos para ocupar uma vaga no Senado é um empecilho para o deputado, que terá 32 anos no próximo pleito (a idade mínima para disputar o governo estadual é de 30 anos, que serão completados, por Nikolas, em maio de 2026).

Ainda assim, Nikolas lembrou uma Proposta de Emenda à Constituição (PEC), apresentada no mês passado pelo conterrâneo e colega de partido Eros Biondini, que reduz, para 30 anos, a idade mínima para ser senador.

“Se essa PEC passar, acredito que encaixaria como uma luva”, avaliou o parlamentar.

Este conteúdo foi originalmente publicado em Nikolas sobre próximo passo na política: “Eu não descarto o governo de MG” no site CNN Brasil.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.