
Giovane Cordeiro Campos tinha empresa focada em educação física em Minas Gerais. Ele participava do Encontro Nacional de Empresas Juniores. Giovani Cordeiro Campos
Redes sociais/Divulgação
Um turista de 21 anos que participava de um encontro de empresa juniores em Florianópolis morreu após ser atropelado por um motorista de aplicativo na SC-401 na madrugada desta sexta-feira (30).
A vítima, Giovane Cordeiro Campos, era presidente de uma empresa júnior de educação física em Minas Gerais. Segundo a Polícia Militar Rodoviária (PMRv), o condutor levava passageiras e fugiu do local sem prestar socorro.
A Polícia Civil informou que abriu um inquérito para investigar o caso. A defesa do motorista informou que vai apresentá-lo para depoimento na segunda-feira (leia posição abaixo).
✅Clique e siga o canal do g1 SC no WhatsApp
Conforme a PMRv, o jovem foi atingido pelo veículo ao atravessar a rodovia para ir a um posto de gasolina, por volta das 3h. Na região, acontecia uma festa com congressistas em uma casa noturna.
Em nota, a Confederação Brasileira de Empresas Juniores (Brasil Júnior), que organiza o Encontro Nacional de Empresas Juniores (Eneje), congresso no qual o jovem participava, disse que está prestando apoio à família da vítima.
À reportagem, a Brasil Júnior ainda informou que havia duas passageiras do veículo, também congressistas, e que elas estão sendo assistidas pela organização. O advogado do motorista, Fabrício Lorandi Pinheiro, diz que o condutor levava quatro clientes.
Ainda conforme o defensor, o cliente vai se apresentar à delegacia na segunda-feira (2) (veja posição dele mais abaixo).
Brasil Júnior publicou nota de pesar após morte de congressista em SC
Redes sociais/ Reprodução
O que diz a defesa
Ao g1, o advogado do motorista, Fabrício Lorandi Pinheiro, informou que o condutor chegou a descer do carro, mas ficou com medo de que alguém fizesse “alguma coisa para ele e para as meninas”. Ele decidiu levá-las até o hotel.
“Ele decidiu tirar as meninas de cena, resolveu levá-las até o hotel em Canasvieiras, só que o carro dele já estava funcionando mal, com pouca luminosidade, com muitos cacos de vidro vindo nos olhos dele”.
Depois, segundo Pinheiro, a ideia era retornar para prestar ajuda. Como não havia condições de seguir andando com o carro, chamou um amigo para levá-lo de volta.
“Ele estacionou o veículo, chamou esse amigo, que deu carona para ele até o local. Só que quando chegou próximo de lá, ficou muito abalado, porque ficou sabendo que o rapaz tinha entrado em óbito.”
Acidente com morte de jovem aconteceu na madrugada desta sexta-feira (30)
PMRv/ Divulgação
Giovane Cordeiro Campos morreu atropelado em Florianópolis
Redes sociais/ Reprodução
✅Clique e siga o canal do g1 SC no WhatsApp
VÍDEOS: mais assistidos do g1 SC nos últimos 7 dias