Universidade Virtual de SP abre vestibular para mais de mil vagas na Baixada Santista; veja como participar


Há vagas para os eixos de Licenciatura, Computação e Negócios e Produção. As inscrições devem ser realizadas até o dia 7 de abril. Até o dia 16 de fevereiro, pessoas inscritas no CadÚnico poderão solicitar a isenção da taxa de inscrição.
Freefik / Reprodução
A Universidade Virtual do Estado de São Paulo (Univesp), abriu inscrições para o vestibular anual de 2025. Na Baixada Santista, no litoral paulista, foram disponibilizadas 1074 vagas para nove cursos. Os cadastros devem ser realizados até o dia 7 de abril.
✅Clique aqui para seguir o canal do g1 Santos no WhatsApp.
Os cursos estão disponíveis nos polos das cidades de Santos, São Vicente, Praia Grande, Bertioga, Cubatão, Guarujá, Itanhaém, Mongaguá e Peruíbe. De acordo com a Univesp, as graduações são diferenciadas em três áreas:
Licenciatura: Letras, Matemática e Pedagogia
Computação e Negócios: Ciência de Dados, Engenharia de Computação e Tecnologia da Informação
Produção: Administração, Engenharia de Produção e Tecnologia em Processos Gerenciais
Os cursos são gratuitos e realizados no Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA), uma plataforma online onde os estudantes desenvolvem atividades acadêmicas. Os polos são espaços físicos onde os alunos contam com computadores, impressoras e acesso à internet e realizam provas e discussões em grupo.
As inscrições para o vestibular custam R$ 47,50 e devem ser feitas no site. Não há limite de idade, basta ter concluído o Ensino Médio ou com o término do mesmo previsto até o período da matrícula.
Isenção de taxa
Até o dia 16 de fevereiro, pessoas inscritas no Cadastro Único do Governo Federal (CadÚnico) poderão solicitar a isenção da taxa de inscrição.
Candidatos que estiverem regularmente matriculados no Ensino Médio, 3º semestre da Educação de Jovens e Adultos (EJA), em curso pré-vestibular ou em curso superior, em nível de graduação ou pós-graduação e que recebam remuneração mensal inferior a dois salários mínimos.
No preenchimento da ficha de inscrição, é preciso apresentar o CPF, dados pessoais e responder um questionário socioeconômico. Também será possível informar o cadastro no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), de 2022, 2023 e 2024, para que os resultados sejam considerados na prova objetiva e integrados à nota final.
Os locais serão divulgados no dia 9 de maio, a partir das 10h, e a prova acontece no dia 18, às 13h. O gabarito oficial será publicado um dia depois, a partir das 15h. A publicação do resultado e a primeira chamada ocorrem dia 24 de junho, a partir das 15h, e o início das aulas está previsto para o final de julho.
VÍDEOS: g1 em 1 minuto Santos
Adicionar aos favoritos o Link permanente.