Presidente colombiano pede renúncia de ministros e altos funcionários

O presidente colombiano Gustavo Petro anunciou no domingo (9) que havia solicitado a renúncia de “ministros e diretores de departamentos administrativos”.

Por meio de sua conta na rede social X, o presidente colombiano acrescentou que as mudanças buscarão maior cumprimento do “programa ordenado pelo povo”.

Na semana passada, Petro liderou uma reunião de gabinete televisionada na qual sua vice-presidente, Francia Márquez, e a Ministra do Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável, Susana Muhamad, exigiram que ele nomeasse Armando Benedetti e Laura Sarabia como chefe de gabinete e ministra das Relações Exteriores, respectivamente.

No mesmo dia, Jorge Rojas, diretor do Departamento Administrativo da Presidência (DAPRE), e Juan David Correa, ministro da Cultura, também renunciaram.

Ainda no domingo, Muhamad confirmou em conversa com jornalistas do portal digital Los Danieles, que apresentou sua renúncia ao cargo por discordar da permanência de Armando Benedetti no Governo.

Este conteúdo foi originalmente publicado em Presidente colombiano pede renúncia de ministros e altos funcionários no site CNN Brasil.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.