Boto analisa postura do Flamengo no mercado da bola

Um estudo divulgado pela Deloitte, mostrou que o Flamengo figura entre os 30 clubes mais ricos do mundo. Sendo o brasileiro mais bem colocado na lista, o clube teve uma receita estimada de 198,2 milhões de euros na temporada, cerca de R$ 1 milhão.

No CNN Esportes S/A deste domingo (9), José Boto, atual diretor de futebol do Flamengo, revelou como o clube se portará no mercado da bola nesta temporada.

“Normalmente, os clubes quanto mais ricos são, mais descuidam do processo de contratação. Vão muito pelo nome, vão muito pelo dinheiro, se é caro ou é bom. E todos nós sabemos que muitas vezes não é assim”, explicou Boto.

“Nós temos um modelo de jogo que é a característica do Filipe Luís, mas que eu penso que é também o DNA do Flamengo, e os jogadores têm que servir esse perfil. Porque há muito jogador bom que não serve pro perfil que nós queremos para o Flamengo […] não tem nada a ver com a qualidade do jogador, tem a ver com aquilo que ele pode entregar para o modelo de jogo que nós queremos implementar. E, portanto, não é faz sentido gastar 15, 20 milhões em um jogador se ele não se encaixa no modelo que nós queremos ou que o treinador quer. É jogar dinheiro fora”.

Elenco estrelado

Com um dos elencos mais estrelados do futebol brasileiro, o Flamengo conta com nomes de peso e com experiência internacional em seu plantel. Entre os destaques, está o uruguaio Arrascaeta, Bruno Henrique, David Luiz e o zagueiro Danilo, um dos reforços do Rubro-negro nesta temporada.

“Muitos desses jogadores quando chegaram ao Flamengo não eram as estrelas que são hoje. O Flamengo também ajuda a criar essas estrelas, as vitórias ajudam a criar essas estrelas. Ninguém nasce estrela. Por outro lado, o que vale contratar uma estrela se depois o treinador não a usa?”, explicou.

“Portanto, aquilo que é a minha ideia e sempre foi, desde os meus tempos de Benfica, é fazer uma análise profunda daquilo que é o nosso modelo de jogo, das necessidades que ele acarreta, de traçar um perfil para cada posição conforme o modelo de jogo e depois ir na busca desse perfil”, concluiu Boto.

CNN Esportes S/A

Com José Boto, o CNN Esportes S/A chega à 81ª edição. Apresentado por João Vitor Xavier, o programa aborda os bastidores de um mercado que movimenta bilhões e é um dos mais lucrativos do mundo: o esporte.

Em pauta, os assuntos mais quentes da indústria do mundo da bola, na perspectiva de economia e negócios.

Este conteúdo foi originalmente publicado em Boto analisa postura do Flamengo no mercado da bola no site CNN Brasil.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.