Netanyahu descreve planos de Trump para Gaza como “visão revolucionária”

O primeiro-ministro israelense Benjamin Netanyahu disse que o plano do presidente americano Donald Trump de assumir o controle da Faixa de Gaza é uma “visão revolucionária e criativa.”

Durante uma reunião de gabinete neste domingo (9), Netanyahu disse que a visita aos Estados Unidos e as discussões que teve com o presidente americano “carregam consigo grandes conquistas adicionais que podem garantir a segurança de Israel por gerações.”

Em uma coletiva de imprensa conjunta com Netanyahu na semana passada, Trump anunciou uma ideia para os Estados Unidos assumirem o controle de Gaza e redesenvolvê-la em uma “Riviera do Oriente Médio.”

“O presidente Trump veio com uma visão completamente diferente, muito melhor para o estado de Israel. Uma visão revolucionária e criativa – e estamos discutindo isso”, disse Netanyahu ao seu gabinete. “Ele está muito determinado a implementá-la. Isso também abre muitas possibilidades para nós”, complementou.

Os comentários de Trump rompem com décadas de política externa dos EUA, que há muito tempo enfatizam uma solução de dois estados para Israel e Palestina, bem como evitam a intervenção do país no Oriente Médio. O plano desencadeou uma enorme reação, com líderes de todo o mundo rejeitando a proposta e dizendo que é impraticável e ilegal.

Este conteúdo foi originalmente publicado em Netanyahu descreve planos de Trump para Gaza como “visão revolucionária” no site CNN Brasil.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.