Comissão de Ética do Corinthians tomará medidas contra Mário Gobbi; entenda

A Comissão de Ética do Corinthians está analisando as declarações polêmicas atribuídas ao ex-presidente Mário Gobbi, feitas durante uma reunião do Conselho de Orientação do clube. Roberson Medeiros, presidente da Comissão, informou que o órgão está tomando as providências necessárias para averiguar a veracidade e o conteúdo das falas.

Em entrevista ao programa Domingol da CNN Brasil, Medeiros explicou: “Nós tomamos ciência dessas falas no começo da semana e já automaticamente começamos a análise. Eu, por ofício, comuniquei ao CORI para que enviasse a transcrição de áudio e vídeo para que pudéssemos confirmar se são falas verdadeiras”.

O presidente da Comissão de Ética enfatizou a importância de verificar a autenticidade das declarações antes de tomar qualquer decisão. “Nós temos que verificar se é verdade ou não. Foi sim automaticamente nos repassado esse áudio da reunião do CORI, e sim, houve falas desse cunho”, afirmou Medeiros.

Possíveis consequências

Caso seja comprovado que houve discriminação nas falas de Gobbi, Medeiros assegurou que medidas serão tomadas. “Nós nos reuniremos em caráter emergencial e, caso seja comprovado que houve esse tipo de discriminação, com certeza serão tomadas as devidas providências”, declarou.

As possíveis penalidades, segundo o presidente da Comissão, podem variar desde uma advertência até o desligamento do quadro associativo do clube. Medeiros ressaltou: “Não interessa se estamos falando de um presidente, de um ex-presidente ou de um associado, até porque todos são associados”.

O presidente da Comissão de Ética reafirmou os valores do Corinthians: “O Corinthians é sim o time do povo, formado e criado por operários, e nós temos que ter a cultura de que todos têm o mesmo valor, todos, sem exceção”.

A polêmica envolvendo as declarações de Mário Gobbi levanta questões sobre a conduta esperada de dirigentes e ex-dirigentes do clube, bem como sobre a importância da preservação dos valores históricos do Corinthians. A decisão da Comissão de Ética será crucial para definir como o clube lida com situações de possível discriminação em suas fileiras.

Os textos gerados por inteligência artificial na CNN Brasil são feitos com base nos cortes de vídeos dos jornais de sua programação. Todas as informações são apuradas e checadas por jornalistas. O texto final também passa pela revisão da equipe de jornalismo da CNN. Clique aqui para saber mais.

Este conteúdo foi originalmente publicado em Comissão de Ética do Corinthians tomará medidas contra Mário Gobbi; entenda no site CNN Brasil.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.