Flamengo homenageia garotos do Ninho, vítimas de incêndio há seis anos

Em 8 de fevereiro de 2019, há exatos seis anos, um incêndio em alojamento no Ninho do Urubu, CT do Flamengo, vitimou 10 atletas de base do clube carioca. Neste sábado (8), em função da data, o Rubro-Negro fez homenagens aos “Garotos do Ninho”.

No clássico com o Fluminense, no Maracanã, o time entrou em campo com um patch especial na camisa, exibindo a mensagem “Nossos 10!”. Uma exibição no telão marcou o momento em que os torcedores participam da homenagem.

Na manhã deste sábado (8), foi realizado um culto ecumênico no Ninho do Urubu, local onde ocorreu a tragédia há seis anos, em evento fechado para familiares, funcionários e diretoria do clube.

As ações marcam a mudança da postura institucional a respeito do tema, com o fim da gestão do presidente Rodolfo Landim, de 2019 a 2024, e o início do mandato de Luiz Eduardo Baptista.

Na última semana, a direção anunciou o acordo com a família de Chrístian Esmério – a última das 10 famílias de vítimas do incêndio. A reaproximação entre as partes aconteceu a partir de janeiro.

Este conteúdo foi originalmente publicado em Flamengo homenageia garotos do Ninho, vítimas de incêndio há seis anos no site CNN Brasil.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.