Por que algumas pessoas são proibidas de comprar uma Ferrari?

Ter “apenas” alguns milhões na conta pode não ser o suficiente para ter uma Ferrari. É preciso ter bom gosto. Ou pelo menos passar pelo crivo do CEO da Ferrari, Benedetto Vigna. 

A marca está se preparando para reprimir e impedir alguns pedidos estranhos dos clientes super-ricos.  

Para os que desejam fazer personalizações mais radicais, a Ferrari pode acabar banindo o cliente de uma futura aquisição. A medida pode ser uma novidade, mas já assombra a marca de Maranello há algum tempo. 

Um exemplo disto foi o músico Joel Zimmerman, conhecido como Deadmau5. Há alguns anos, ele recebeu uma ordem para desistir da marca, por conta de uma personalização mais radical em uma Ferrari 458 Italia.  


Deadmau5 com uma Ferrari 458 Italia personalizada
Deadmau5 com uma Ferrari 458 Italia personalizada • TheStradman/Youtube

Um outro caso, porém recente, foi com o influenciador Ruyter Poubel, que enganou diversas pessoas ao postar um falso comunicado da Ferrari, onde a marca o vetava de comprar qualquer carro da empresa. 

O influenciador fez uma personalização da animação Carros, do personagem Relâmpago McQueen, em uma Ferrari F8 Spider. No entanto, a carta era falsa.


Ruyter personalizou o carro para ficar parecido com o Relâmpago McQueen
Ruyter personalizou o carro para ficar parecido com o Relâmpago McQueen • Ruyter/Instagram

Entramos em contato, por e-mail, com a Via Itália, representante oficial da Ferrari no Brasil, para saber como a marca controla as personalizações no Brasil. 

No entanto, até a publicação desta matéria, a empresa não havia retornado o pedido da reportagem com uma resposta oficial.

BMW lança carro do jogo Need For Speed: Most Wanted; conheça

Este conteúdo foi originalmente publicado em Por que algumas pessoas são proibidas de comprar uma Ferrari? no site CNN Brasil.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.