Operação da PM resulta em apreensões e prisões na Grande Florianópolis

A Polícia Militar de Santa Catarina (PMSC) realizou, nesta quinta-feira (6), a operação Território nas Mãos, com início às 16h e término na madrugada desta sexta-feira, 7. A ação teve como objetivo o combate à criminalidade, com foco na apreensão de armas de fogo e drogas e captura de foragidos na Grande Florianópolis, abrangendo os municípios de Florianópolis, São José e Palhoça.

O subcomandante-geral da PMSC, coronel Alessandro José Machado, acompanhou a operação e destacou a importância da ação: “é uma honra poder estar participando desta operação que reforça a presença da Polícia Militar em nossa sociedade, garantindo mais segurança para a população catarinense e combatendo as ações criminosas para preservação da ordem pública”.

Durante as diligências, diversas ocorrências de destaque foram registradas. No Terminal Rita Maria, no Centro de Florianópolis, a PMSC apreendeu 17 quilos de maconha, 500 gramas de skunk e três balanças de precisão, além de prender duas pessoas.

Na marginal da BR-101, em São José, um homem foi flagrado transportando 800 comprimidos de ecstasy e aproximadamente 20 quilos de substância utilizada para composição de drogas sintéticas em um veículo.

Já na rua João Roberto Cordeiro Matoso, no bairro Caminho Novo, em Palhoça, dois homens foram presos com 22 porções de cocaína, pesando 15 gramas, 13 pedras de crack, seis porções de skunk, totalizando 7 gramas, 33 gramas de maconha, divididas em duas porções, quatro celulares e R$ 361 em espécie.

Em Florianópolis, no bairro Monte Verde, um homem de 20 anos foi preso por tráfico de drogas e corrupção de menor. Ele estava acompanhado de um adolescente de 15 anos no momento da abordagem. Com o homem foram apreendidos 120 gr de maconha, quatro gramas de haxixe, 53 gramas de cocaína, sete gramas de crack, 48 comprimidos de ecstasy, um celular e R$ 865 em espécie. Já com o adolescente, foi apreendido um aparelho celular. 

Além disso, um homem com mandado de prisão em aberto foi capturado na comunidade do Morro da Mariquinha, no Centro de Florianópolis.

Já na Avenida Rubens de Arruda Ramos, na Beira-Mar Norte, um veículo com registro de furto e/ou roubo foi recuperado pela PMSC, e o condutor encaminhado à delegacia de Polícia Civil para os procedimentos cabíveis.

A Operação Território nas Mãos reforça o compromisso da Polícia Militar de Santa Catarina no enfrentamento à criminalidade e na garantia da segurança da população. A ação mobilizou diversas unidades especializadas da PMSC, incluindo o Comando de Missões Especiais (CME), com atuação do Batalhão de Operações Policiais Especiais (Bope), do Batalhão de Polícia de Choque (BPChoque) e do Batalhão de Aviação da Polícia Militar (BAPM), além das equipes do Tático do 1º, 4º, 7º, 14º, 16º, 21º, 22º, 24º e 37º Batalhões de Polícia Militar (BPMs) e 1º Batalhão de Pronta Resposta (BPR).

O post Operação da PM resulta em apreensões e prisões na Grande Florianópolis apareceu primeiro em Informe Floripa.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.