Advogado morto em acidente desembolsou fortuna para comprar avião; saiba quanto

Um trágico acidente abalou a cidade de São Paulo na manhã desta sexta-feira (7). Um avião de pequeno porte, com destino a Porto Alegre, caiu na Avenida Marquês de São Vicente, na Barra Funda, zona oeste da capital paulista. A aeronave, um Beechcraft King Air F90, decolou do aeroporto Campo de Marte às 7h17, mas caiu pouco tempo depois, por volta das 7h18, na altura do número 1.874 da via, que segue interditada.

Após investigações, foi revelado que o avião pertencia ao advogado e professor universitário Márcio Louzada Carpena, que faleceu no acidente. O modelo da aeronave, avaliado em cerca de R$ 35 milhões, segundo o site Aeronaves à Venda, é semelhante ao que vitimou a cantora Marília Mendonça em 2021, o que levanta questões sobre a segurança desse tipo de aeronave.

O King Air, conhecido por seu interior confortável similar ao de jatinhos executivos, pode atingir 500 km/h e conta com um teto operacional de 9.450 metros. Sua autonomia de 2.400 km permite voos sem a necessidade de reabastecimento em viagens como a entre São Paulo e Porto Alegre, trajeto que seria feito pela aeronave nesta manhã. O peso máximo de decolagem deste modelo é de 4967 Kg.

Motorista de ônibus chora ao contar sobre queda de avião

Na manhã desta sexta-feira (7), um acidente trágico envolvendo um avião de pequeno porte e um ônibus da viação Santa Brígida ocorreu na Avenida Marquês de São Vicente, na Barra Funda, Zona Oeste de São Paulo. O avião caiu em cima do ônibus lotado de passageiros e também atingiu um ponto de ônibus. A colisão deixou dois corpos carbonizados dentro da aeronave.

O motorista do ônibus, visivelmente emocionado, foi abordado por uma mulher que estava no ponto de ônibus no momento do acidente. Desesperado, ele não conseguiu expressar o que havia acontecido, apenas dizendo em prantos: “Não sei o que aconteceu, só sei que salvei todo mundo”.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.