RJ: Polícia prende funcionários que usavam dados de clientes para dar golpe

Agentes da Polícia Civil da 19ª DP (Tijuca) prenderam, em flagrante, na última quinta-feira (6), três funcionários de uma empresa de telecomunicações que utilizavam dados de clientes de forma fraudulenta para aplicar golpes.

Segundo as investigações, a quadrilha usava perfis falsos em sites de locações de imóveis luxuosos usando informações das vítimas com alto padrão de renda. Além de usufruir dos imóveis, os criminosos simulavam locações entre si, para obter os valores das garantias oferecidas pelo site em caso de inadimplência.

A investigação identificou que os suspeitos entravam em contato com os clientes da empresa — após identificar uma vítima dentro dos padrões — retiravam os dados deles, as fotos dos imóveis e usavam no esquema. Ao descobrir este fato, a Polícia Civil solicitou mandados de busca e apreensão em endereços ligados à quadrilha.

Na residência de um dos criminosos, foram encontradas dezenas de cartões no nome de terceiros e identidades falsas. Um dos suspeitos demonstrou um padrão de vida que não era compatível com a realidade de um funcionário de uma empresa de telecomunicações.

A Polícia Civil conduziu os três a delegacia e atuou todos por estelionato, uso de documento falso e associação criminosa.

As investigações continuam, com o objetivo de identificar outros envolvidos, possivelmente em outros estados.

Este conteúdo foi originalmente publicado em RJ: Polícia prende funcionários que usavam dados de clientes para dar golpe no site CNN Brasil.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.