“Uma explosão muito forte”, diz testemunha de avião que caiu em SP

Um avião de pequeno porte caiu na avenida Marquês de São Vicente, na Barra Funda, zona oeste de São Paulo, na manhã desta sexta-feira (7).

O avião, um King Air bimotor, decolou do Aeroporto Campo de Marte e a torre de controle perdeu contato com a aeronave às 7h16, minutos após a decolagem. A queda aconteceu por volta das 7h20. A aeronave tinha como destino Porto Alegre.

Duas pessoas que estavam na aeronave morreram carbonizadas. Entre os feridos, em nota, o Corpo de Bombeiro confirmou que foram resgatadas seis pessoas.

O ônibus foi atingido na parte traseira e pegou fogo, mas segundo o capitão dos Bombeiros Maycon Cristo, a aeronave não atingiu o ônibus diretamente, foram os destroços.

Carlos Umbelino, uma testemunha no local, havia acabado de estacionar o carro para trabalhar quando ocorreu o acidente. Segundo Carlos, a explosão foi muito alta e atingiu fios após a queda da aeronave.

“Foi assustador, muita fumaça, muito fogo. Uma explosão muito forte”, disse.

A testemunha afirmou que apesar da região estar movimentada, havia poucos veículos no local exato da queda.

Posicionamentos

A Força Aérea Brasileira (FAB) informou que investigadores do Quarto Serviço Regional de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (SERIPA IV) foram acionados para realizar a ação inicial da ocorrência envolvendo a aeronave de matrícula PS-FEM. O SERIPA IV é um órgão regional do Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (CENIPA), que tem o objetivo de investigar as ocorrências aeronáuticas para prevenir novos acidentes.

A Prefeitura de São Paulo, através da SPTrans, informou que o ônibus atingido operava na linha 8500/10 e pertence à concessionária Santa Brígida. Dez linhas de ônibus foram desviadas na região devido ao acidente.

Este conteúdo foi originalmente publicado em “Uma explosão muito forte”, diz testemunha de avião que caiu em SP no site CNN Brasil.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.