Saiba quanto Rodrigo Bocardi cobrava em trabalho fora da Globo

Na semana passada, o apresentador Rodrigo Bocardi foi demitido da Globo após ser acusado de violar o código de ética da emissora. A notícia de sua saída, que ocorreu no dia 30 de janeiro de 2025, foi acompanhada por revelações sobre seu trabalho paralelo. A imprensa nacional descobriu que, enquanto estava na Globo, Bocardi prestava serviços de consultoria e media training fora da emissora, o que gerou ainda mais especulação sobre os motivos de sua demissão.

De acordo com o colunista Gabriel Vaquer, do site F5, Bocardi cobrava impressionantes R$ 55 mil por hora para oferecer consultoria e media training a executivos. O jornalista também explicou que, embora a Globo permita que seus funcionários realizem esse tipo de atividade externa, a emissora solicita que seja informado sempre que isso ocorrer.

Após o anúncio oficial de seu desligamento, a Globo informou que, a partir de 31 de janeiro, a jornalista Sabina Simonato assumiria temporariamente a apresentação do “Bom Dia São Paulo”. A Globo confirmou a saída de Bocardi, mas não entrou em detalhes, apenas mencionando que o apresentador descumpriu normas éticas do jornalismo da emissora. “Rodrigo Bocardi, que apresentava o telejornal paulista, foi desligado por descumprir normas éticas do Jornalismo da Globo. A empresa não comenta decisões de compliance”, declarou o comunicado.

Bocardi se pronunciou

No dia seguinte ao anúncio, Rodrigo Bocardi usou suas redes sociais para se pronunciar. Agradecendo ao público e à emissora por sua trajetória de 25 anos, ele compartilhou um depoimento improvisado. “E aí, pessoal, tudo bem? Tá tudo bem. Não quis deixar passar tanto tempo para dar uma satisfação para vocês depois do grande susto de ontem”, iniciou. Em seguida, Bocardi fez uma reflexão sobre seu tempo na Globo: “Eu quero agradecer à TV Globo, 25 anos, um quarto de século, quanto aprendizado, quanta oportunidade. A gente fez muita coisa. A gente chorou, a gente sorriu, a gente se divertiu, a gente ficou de mau-humor, a gente fez tudo isso”, disse emocionado.

Ele também falou sobre a conexão que construiu com o público ao longo dos anos: “A principal coisa que conseguimos foi essa conexão, uma conexão crescente, forte, potente. De todos os dias, de interação, de respeito, de carinho comigo, que eu só agradeço, isso é especial”. Em seu desabafo, Bocardi destacou sua integridade: “Nesse período, eu atuei da mesma forma, com os mesmos princípios. Então, é isso que deixa a minha consciência tranquila”, concluiu.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.