Silveira à CNN: Pacheco é extremamente preparado para ocupar qualquer cargo

O ministro de Minas e Energia, Alexandre Silveira, expressou seu apoio à possível candidatura do senador Rodrigo Pacheco (PSD-MG) ao governo de Minas Gerais em 2026.

Em entrevista ao Bastidores CNN desta quarta-feira (5), Silveira, que também é do PSD, teceu elogios ao ex-presidente do Senado, descrevendo-o como “extremamente preparado para ocupar qualquer espaço público”.

Silveira destacou as qualidades de Pacheco, afirmando: “O [ex] presidente Rodrigo Pacheco, meu amigo, é um dos homens públicos mais qualificados desse país. Alguém extremamente preparado intelectualmente, um grande líder, teve um grande papel na manutenção da democracia”.

Pacheco deixou a presidência do Senado no último sábado (1º), após ficar quatro anos no cargo. Agora, a Casa é liderada pelo senador Davi Alcolumbre (União-AP).

Apoio à candidatura

O ministro não apenas endossou a ideia de Pacheco como governador, mas também se ofereceu para participar ativamente de uma eventual campanha.

“Eu defendo tanto quanto o presidente Lula, e seria uma grande alegria como mineiro vê-lo como governador de Minas pelos próximos 8 anos”, declarou Silveira, acrescentando: “Se ele aceitar esse desafio, e eu acredito muito que ele aceitará, eu faço questão de ser um dos coordenadores da campanha dele em Minas Gerais”.

Quando questionado sobre a possibilidade de Pacheco assumir um ministério no governo federal, Silveira foi cauteloso, lembrando que a formação da Esplanada é prerrogativa de Lula.

No entanto, ele ressaltou que o presidente tem demonstrado grande apreço por Pacheco, reconhecendo-o como um líder nacional.

Silveira também enfatizou a importância do apoio de Lula para uma eventual candidatura de Pacheco em Minas Gerais: “Se ele aceitar esse chamamento dos mineiros e mineiras e esse estímulo do presidente Lula, que é um grande eleitor em Minas Gerais, diga-se de passagem, que sempre ganhou as eleições de Minas Gerais e pode ajudar muito o presidente Rodrigo Pacheco nessa empreitada, eu estarei ombro a ombro com ambos”.

No último mês, Lula manifestou que queria ver o ex-presidente do Senado no comando do estado.

Os textos gerados por inteligência artificial na CNN Brasil são feitos com base nos cortes de vídeos dos jornais de sua programação. Todas as informações são apuradas e checadas por jornalistas. O texto final também passa pela revisão da equipe de jornalismo da CNN. Clique aqui para saber mais.

Este conteúdo foi originalmente publicado em Silveira à CNN: Pacheco é extremamente preparado para ocupar qualquer cargo no site CNN Brasil.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.