Nissan diz estar em discussão com Honda após notícias sobre fim da fusão

A Nissan continua mantendo “várias discussões” com a Honda, disse a montadora na quarta-feira (5) em resposta a relatos da mídia de que ela está pronta para encerrar as negociações de fusão com sua maior rival.

As duas empresas japonesas anunciaram em dezembro que conduziriam negociações nos seis meses seguintes sobre uma possível fusão, um acordo que criaria a terceira maior montadora do mundo e daria a elas mais recursos para competir com a crescente ameaça das montadoras chinesas.

A agência de notícias japonesa Kyodo News e o jornal Nikkei, assim como a Reuters, relataram, citando fontes, que a Nissan está pronta para abandonar essas negociações. A negociação de ações da Nissan foi interrompida em Tóquio com as notícias, com ações caindo quase 5%.

 

 

As ações da Honda fecharam as negociações em Tóquio com alta de 8% com as notícias.

Em uma declaração em seu site, a Nissan observou a cobertura da mídia “afirmando que nossa empresa retirou o acordo básico para a fusão com a Honda”, mas disse que “este assunto não foi anunciado por nossa empresa”.

“Com base no memorando de entendimento assinado em 23 de dezembro do ano passado, a Honda e nossa empresa estão na fase de avançar várias discussões… e planejamos estabelecer uma direção e fazer um anúncio em meados de fevereiro”, acrescentou a Nissan.

A Nissan não respondeu a um pedido de comentário da CNN. A CNN também entrou em contato com a Honda.

Este conteúdo foi originalmente publicado em Nissan diz estar em discussão com Honda após notícias sobre fim da fusão no site CNN Brasil.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.