Irmão de Jenni Hermoso presya depoimento: “Desorientada e irritada”

Rafael Hermoso, irmão de Jenni Hermoso, prestou depoimento no Tribunal Nacional de San Fernando de Henares. A declaração durou cerca de meia hora e focou na conversa com Jorge Vilda no avião após o título da Copa do Mundo.

Ele começou o depoimento contando como ficou sabendo do caso. Segundo ele, a jogadora contou ainda durante as comemorações dentro do gramado.

“Quando a partida terminou, a vitória foi comemorada em campo. Quando nos deixam descer para ver as meninas, nos abraçamos, a parabenizamos, e assim por diante. Em um momento ela parou e me disse que Rubiales a tinha beijado na boca e eu perguntei o que ela tinha feito. ‘O que vou fazer se ele usou a força? Isso me enojou’”.

Depois disso, Jenni foi dar entrevistas pela conquista e o irmão não a viu mais, contudo, ele conta que notou a jogadora “desorientada e irritada”.

Pedido de Jennie Hermoso

Rafael contou que a irmã pediu para ele não falar sobre o beijo em duas ocasiões.

“No aeroporto, antes de passar pela segurança, ela chegou com o rosto contorcido. Meio chorando, ela nos disse que eles a estavam pressionando para tomar uma posição e minimizar o incidente”, revelou.

“Então ele me perguntou novamente no avião depois de saber que Jorge tinha falado comigo. Não éramos próximos, mas Misa disse a ela que Jorge tinha vindo falar comigo”.

Conversa no avião

No avião, Rafael não viajou junto com a irmã. Enquanto ela estava na executiva, o irmão foi de classe econômica. O técnico Jorge Vilda foi conversar com ele sobre o caso.

“Vitoriano (outro amigo da família) me contou que veio me procurar duas vezes. Na terceira vez ele me encontrou acordado. Ele veio num tom normal e afável. Ele me perguntou como eu estava, conversamos sobre a comemoração do time, como eles tinham se saído bem, elogiando minha irmã, como ela tinha ajudado no campeonato e o que ela significou no vestiário. “Tudo num tom que era quase como bajulação”.

“Em um momento, foi ele quem tocou no assunto do beijo. ‘ Você viu o que está acontecendo com o beijo? Olha, um beijo consensual entre duas pessoas que se gostam, que não tem a mínima importância e o hype que está sendo dado a isso . Ele nos contou que suas filhas estavam chorando e fazendo birra e que ele estava preocupado porque achava que seu emprego poderia estar em risco. Ele nos contou que o presidente o enviou para convencer minha irmã a sair com o presidente durante a escala em Doha para gravar um vídeo dizendo que tinha sido um ato de carinho e amizade e que nada estava acontecendo”.

“Perguntei se ele achava apropriado explicar algo que ela não tinha feito e ele disse que era o melhor para todos. Ele deu a entender que minha irmã tinha uma certa idade, que ela já tinha uma carreira… que se ela colaborasse, as coisas iriam bem para ela, que as portas da Federação estariam abertas para ela, e se não, ela não saberia o que poderia acontecer”, ele continuou. “Perguntei se eles tinham falado com a minha irmã e, quando ele me disse que ela não queria fazer o vídeo, eu disse que não iria convencê-lo e que não faria porque era algo com que eu também não concordava. “Eu dei a ele minha rejeição”, acrescentou. “Ela me disse que como minha irmã poderia não fazer isso pelo presidente e, com os favores que ela havia feito a ele, seria a coisa mínima e justa a fazer. Até hoje não tenho conhecimento dos favores aos quais ele se referia”.

Este conteúdo foi originalmente publicado em Irmão de Jenni Hermoso presya depoimento: “Desorientada e irritada” no site CNN Brasil.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.