Premier League pode introduzir tecnologia de impedimento semiautomática

A Premier League pode implementar a tecnologia de impedimento semiautomática antes do final da temporada 2024-25, após “progressos significativos” nos testes, afirmou Tony Scholes, diretor de futebol da liga.

No ano passado, os clubes da Premier League aprovaram por unanimidade a introdução da tecnologia em uma reunião de acionistas. A expectativa era que o sistema fosse adotado antes do Natal, mas problemas durante os testes atrasaram o processo.

“O progresso feito nas últimas quatro a seis semanas foi significativo. Portanto, acreditamos que estamos adotando o melhor e mais preciso sistema”, disse Scholes à imprensa britânica nesta terça-feira (5).

“A EFL (English Football League) introduziu a tecnologia na Copa da Liga este ano. Vamos monitorar… Claramente, se não estivermos confiantes até as últimas duas ou três rodadas, acho que chegaremos a um ponto pragmático em que diremos que não faria sentido implementá-la agora. Mas, se pudermos adotá-la antes disso, é algo que estamos considerando ativamente.”

A tecnologia de impedimento semiautomática já é utilizada em grandes torneios e ajuda a reduzir a necessidade de longas esperas nas revisões do VAR, onde os árbitros verificam manualmente se um jogador está ou não em posição de impedimento, além de diminuir as margens de erro.

Atualmente, a Premier League utiliza o VAR para verificar impedimentos, mas o sistema tem sido criticado pelo tempo necessário para chegar a uma decisão.

 

Este conteúdo foi originalmente publicado em Premier League pode introduzir tecnologia de impedimento semiautomática no site CNN Brasil.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.