Ariana Grande explica mudança na voz: “Mudo o tom vocal para preservá-lo”

A cantora e atriz Ariana Grande, 31, revelou que altera sua voz ao falar para preservar sua saúde vocal.

A estrela de “Wicked” foi alvo de críticas devido às mudanças em seu timbre, por usar um tom mais agudo do que no passado. Em entrevista ao podcast Smartless, a americana explicou que a técnica é comum entre profissionais que usam a voz como instrumento de trabalho.

“A coisa que eu faço e que deixa as pessoas tão perplexas — e é muito engraçado porque, se você usa sua voz, sabe disso — se eu tenho um dia intenso de entrevistas ou se preciso cantar, deixo [minha voz] um pouco mais aguda. Mudo o posicionamento vocal para preservá-la. Mas isso é algo saudável para a voz. Basicamente, é apenas aumentar ligeiramente a entonação.”

Ariana rebateu as acusações de que estaria forçando uma voz artificial. “Isso é algo normal para os vocalistas. Mas as pessoas dizem: ‘Essa não é a voz natural dela’.  E eu fico tipo: ‘Bem, na verdade, é sim, só está um pouco mais alta’. Tudo é natural.”

A voz da atriz indicada ao Oscar também gerou repercussão durante a divulgação de “Wicked”, no qual interpreta a bruxa Glinda.

“É tão engraçado porque já falei sobre isso um milhão de vezes, e as pessoas ainda perguntam: ‘Cadê sua voz de verdade?’. E eu digo: ‘Bem, todas são’.”

No mês passado, em entrevista à Variety, Ariana afirmou que o tom mais agudo e a dicção refinada que desenvolveu para a adaptação cinematográfica do musical podem acompanhá-la por tempo indeterminado.

“Acho que isso pode permanecer. Glinda exigiu muito esforço vocal da minha parte. Algumas coisas talvez não desapareçam. Algumas irão, mas sou muito grata pelas que ficarão conosco para sempre… Que coisa linda ser deixada com isso.”

Confira algumas imagens de “Wicked”, indicado ao Oscar de Melhor Filme 2025

Ariana Grande é a melhor cantora da geração, diz Katy Perry

Este conteúdo foi originalmente publicado em Ariana Grande explica mudança na voz: “Mudo o tom vocal para preservá-lo” no site CNN Brasil.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.