Palmeiras x Corinthians em 2000: Árbitro admite que viu irregularidade e não marcou

O ex-árbitro Edílson Pereira de Carvalho foi o entrevistado do podcast “Benja Me Mucho”, do apresentador da CNN Brasil, Benjamin Back, em seu canal no YouTube, o “Canal do Benja”.

Ele relembrou um lance que marcou sua trajetória, ocorrido na semifinal da Libertadores de 2000, entre Palmeiras e Corinthians. Edílson admite que viu uma irregularidade na hora da cobrança de pênalti de Marcelinho Carioca, mas não anulou a batida.

“Numa Libertadores, semifinal, por que o imbecil aqui ia fazer isso? Quando foi para os pênaltis eu já sabia que o Marcos ia se adiantar. Foi para os pênaltis. Onde estava o Marcos na hora que o Marcelinho ia bater o pênalti? Quase batendo junto… Se avançou muito. Eu apitei os dois jogos. Não voltei o pênalti senão encerrava minha carreira naquela época. Naquele tempo não tinha essa cultura. Hoje, não, hoje é fácil, mesmo sem VAR”, revelou Edílson.

A defesa de Marcos selou a passagem do Palmeiras para a final da Libertadores daquele ano. Marcelinho, que era o principal cobrador de pênaltis do Corinthians, perdeu a quinta e última cobrança do Alvinegro. Na final da competição, o Palmeiras acabou derrotado pelo Boca Júniors, o que evitou o bicampeonato seguido da Libertadores ao time do então técnico Luiz Felipe Scolari.

Este conteúdo foi originalmente publicado em Palmeiras x Corinthians em 2000: Árbitro admite que viu irregularidade e não marcou no site CNN Brasil.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.