Após ordem de Trump, hospitais suspendem tratamentos a jovens trans

Vários hospitais dos Estados Unidos suspenderam os tratamentos de afirmação de gênero a menores de 19 anos, após a ordem executiva assinada por Donald Trump, na qual ele ameaça reter o financiamento federal a hospitais que oferecem os tratamentos.

Entenda

No dia 28 de janeiro, Trump assinou uma ordem executiva que determinou que departamentos e agências federais garantissem que hospitais e instituições médicas que recebem bolsas federais para pesquisa ou educação deveriam parar de fornecer bloqueadores de puberdade, terapia hormonal ou procedimentos cirúrgicos para jovens transgêneros com menos de 19 anos, se desejassem manter o auxílio federal.

“É política dos Estados Unidos não financiar, patrocinar, promover, auxiliar ou apoiar a chamada “transição” de uma criança de um sexo para outro e aplicar rigorosamente todas as leis que proíbam ou limitem esses procedimentos destrutivos e que alteram vidas”, estabelece a ordem.

Enquanto avaliam e analisam a ordem, diversos hospitais, em todo país, pararam de fornecer tratamentos de afirmação de gênero para menores de 19 anos.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.