Time de Juan Izquierdo revela medida para ajudar esposa e filhas de jogador

Alejandro Balbi, o presidente do clube Nacional-URU, informou nesta quinta-feira(29/08), ainda durante o velório do jogador Juan Izquierdo que ocorreu na sede do clube, que a família do zagueiro, falecido na última terça-feira (27/08), seguirá recebendo os salários do atleta durante oito anos.

O jogador deixa a esposa Selena, e dois filhos, uma menina de dois anos e um menino recém-nascido. Em Montevidéu, durante o velório do defensor, que faleceu em decorrência de morte encefálica após uma parada cardiorrespiratória associada à arritmia cardíaca, o dirigente esclareceu a questão. Os valores serão pagos pela Associação Uruguaia de Futebol (AUF).

“Está escrito no estatuto que tem a Associação Uruguaia de Futebol (AUF). Uma parte importante do que se paga e recebe, neste caso a viúva e seus filhos, é pago pela AUF de acordo com o convênio e regulamento vigente”, disse Balbi em contato com a imprensa.

Morte

Juan Izquierdo, de 27 anos, sofreu uma arritmia cardíaca durante a partida entre Nacional e São Paulo, válida pelas oitavas de final da Libertadores, no Morumbi. Após desmaiar em campo, o jogador foi levado ao Hospital Albert Einstein.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.