“A Pousada Yongcheonru”: Elenco revela momentos hilários dos bastidores

Um triângulo amoroso inusitado, com dois homens apaixonados por uma garota que, na verdade, está disfarçada de homem, é um dos elementos centrais de “A Pousada Yongcheonru”, novo k-drama de época do streaming Rakuten Viki. A trama se passa na maior e mais prestigiada pousada da Dinastia Joseon (1392–1897), onde quatro aprendizes trabalham com diferentes objetivos em mente.

Em entrevista à CNN, o elenco que interpreta os quatro aprendizes revelou que se dedicou intensamente para criar a melhor química possível na tela, seja na dinâmica do triângulo amoroso ou na amizade que se desenvolve gradualmente entre os personagens.

Na história, Lee Eun interpreta Bae In Hyuk, um príncipe que oculta sua verdadeira identidade. Já Hong Deok Su, vivido por Kim Ji Eun, disfarça-se de homem e sonha em se tornar a gerente da pousada.

O divertido Cheon Jun Hwa, herdeiro de Yongcheonru, é interpretado por Jung Gun Joo. Seu personagem se vê pressionado pelo pai a assumir os negócios da família, apesar de suas próprias vontades. Por fim, Go Su Ra dá vida a Jae Chan, membro de uma família de comerciantes em decadência que enxerga na pousada a chance de mudar seu destino.

Os episódios de “A Pousada Yongcheonru” já estão disponíveis, com os dois últimos capítulos chegando ao catálogo neste fim de semana (08 e 09).

Confira a entrevista completa:

Esse k-drama tem cenas bem engraçadas. Já houve um momento em que vocês saíram do personagem e riram durante as filmagens? Quem é mais provável de fazer isso?

Kim Ji Eun: Sim, claro, houve momentos assim. O Haona Four tem uma química e um vínculo tão grandes que muitas vezes nos pegamos rindo genuinamente durante as filmagens. Em particular, o personagem Jun Hwa, interpretado por Gun Joo, tende a improvisar muito devido à sua personalidade. Sempre que Gun Joo fazia um improviso inesperado, nenhum de nós conseguia segurar o riso.

Bae In Hyuk: Ele tem muita energia e um senso de humor natural, o que tornou tudo muito divertido.

Park Jae Chan: Ele era tão bom em improvisar e era tão hilário que não só eu, mas todos no set acabaram rindo muito. Acho que rimos mais durante as filmagens das cenas da casa de jogo.

Jung Gun Joo: Toda vez que eu improvisava uma fala, me lembro da Kim Ji Eun caindo na gargalhada.

Todos os estagiários têm razões pessoais para estar em Yongcheonru. Como você acha que isso afeta a dinâmica entre eles, e como cada personagem contribui para o grupo?

Park Jae Chan: Os Quatro Haona geralmente se reúnem com um propósito compartilhado, mas também seguem caminhos separados para resolver seus problemas e objetivos pessoais. Mesmo quando enfrentam desafios, eles sempre retornam ao grupo, encontrando força e apoio uns dos outros. Graças a esse incentivo e solidariedade, todos eles ganham força para seguir seus caminhos individuais. Minha personagem, Soo Ra, é alguém que traz força e orgulho para a equipe.

Jung Gun Joo: Eu acho que o senso compartilhado de camaradagem e apoio é o que realmente conecta os Haona Four. Cada um deles tem seus próprios objetivos, mas, no final das contas, seu objetivo final é ter sucesso em Yongcheonru. Quanto a Jun Hwa, ele traz uma sensação de calma e energia descontraída para o grupo.

Vocês têm uma ótima química de grupo, o que é crucial para mostrar os laços entre os personagens. Como vocês se preparam antes das filmagens para mostrar isso na tela?

Bae In Hyuk: Mesmo antes das filmagens começarem, passamos muito tempo juntos. Depois de nossas pré-reuniões, saíamos para comer com frequência ou tomávamos café e conversávamos. Acho que esses momentos realmente mostram o quão bem nos apresentamos na tela.

Kim Ji Eun, como foi o processo de preparação para interpretar Hong Duk Soo disfarçada de homem? Houve algum desafio específico relacionado à transformação física e comportamental?

Kim Ji Eun: Eu queria realmente parecer um ator masculino, então prestei muita atenção aos aspectos externos e internos. Eu constantemente me lembrava de que Duk Soo passou a vida inteira fingindo ser um homem. Eu ficava me perguntando: “Como seria se eu realmente vivesse como um homem?” Esse pensamento me guiou enquanto eu me aprofundava mais nos maneirismos e comportamentos que naturalmente surgiriam em tal situação. Eu me agarrei a essas reflexões o tempo todo e mergulhei totalmente no personagem de Duk Soo.

Lee Eun e Hong Duk Soo compartilham uma química romântica. Como vocês se preparam para cenas que exigem bastante química?

Kim Ji Eun: Como Duk Soo viveu a vida inteira fingindo ser um homem, imaginei que seus sentimentos por Lee Eun seriam emoções que ela estaria experimentando pela primeira vez. Também pensei em como a sensação de conforto e estabilidade que ela sente perto de Lee Eun seria ainda mais profunda e nova para ela. Me concentrei em dar vida a essas nuances na minha performance.

Bae In Hyuk: Há uma cena no início que não é exatamente uma cena romântica, mas precisava parecer uma, o que a tornou bastante desafiadora. Passei muito tempo pensando em como retratá-la de uma forma que parecesse natural e não criasse desconforto para o público, ao mesmo tempo em que transmitisse as emoções do momento de forma eficaz.

O que vocês acham que atrai Lee Eun e Hong Duk Soo um ao outro? Quais qualidades em seus personagens os fazem atraídos um pelo outro, apesar de suas diferenças?

Kim Ji Eun: No começo, Duk Soo pensou que Lee Eun suspeitava que ela fosse uma mulher e também estava atrás da chave de ouro. No entanto, quando Duk Soo encontra a chave de ouro, Lee Eun inesperadamente a devolve a ela e até a salva da água. Ver esses lados inesperados de Lee Eun despertou sua curiosidade. Além disso, quando Lee Eun lhe deu RCP para salvá-la, foi a primeira experiência de Duk Soo com contato físico como aquele, o que sem saber despertou sentimentos desconhecidos de excitação. Acredito que foi quando as emoções de Duk Soo em relação a Lee Eun começaram.

Bae In Hyuk: Acho que é a sensação de novidade. Lee Eun se sente atraído por Duk Soo porque sua personalidade e ações são diferentes de tudo que ele já encontrou em sua vida antes. Essa novidade é o que a torna tão cativante para ele.

Depois de trabalharem como estagiários em um hotel na série, como vocês acham que lidariam trabalhando juntos em um lugar semelhante na vida real?

Bae In Hyuk: Estou confiante. Eu trabalharia duro em minhas tarefas e me daria bem com todos com quem estou trabalhando.

Park Jae Chan: Acho que sou muito bom em lidar com o trabalho na vida real também, então acredito que seria tão capaz quanto na Yongcheonru. As pessoas costumam me dizer que sou perspicaz e tenho muito bom senso!

Jung Gun Joo: Claro! Não parece que seria muito divertido? Acho que faríamos um ótimo trabalho juntos!

Este conteúdo foi originalmente publicado em “A Pousada Yongcheonru”: Elenco revela momentos hilários dos bastidores no site CNN Brasil.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.