PF prende Lindomar Furtado, um dos maiores traficantes de cocaína do Brasil

A Polícia Federal prendeu um dos maiores traficantes de cocaína do Brasil, neste domingo (2), em um condomínio de luxo no Recreio, na zona oeste do Rio de Janeiro.

Lindomar Reges Furtado, de 45 anos, estava foragido desde fevereiro de 2022 por tráfico internacional de drogas. Ele já possuía mandados de prisão em aberto e é denunciado por tráfico internacional de drogas, organização criminosa, contrabando e lavagem de dinheiro.

O traficante utilizava o nome falso de Fabiano de França Pezzato e realizava constantemente cirurgias plásticas para mudar sua aparência e dificultar sua localização pela polícia.

As fotos abaixo mostram o “antes e depois” do criminoso. À esquerda, a imagem mostra Furtado no início de 2022. Já a foto na direita é de Furtado após os procedimentos estéticos. Confira:


• Reprodução

Na ação deste domingo, a PF apreendeu R$ 55 mil em espécie, joias e documentos.


Lindomar estava foragido desde a Operação Turfe, que buscava desarticular uma organização criminosa responsável por adquirir drogas em países produtores, como Bolívia, Peru e Colômbia, e comercializá-las internacionalmente.

Na época da operação, o traficante residia em um condomínio de luxo no Paraguai e fugiu com a esposa minutos antes dos agentes chegarem à residência. A mulher também era alvo da operação e se entregou à PF em agosto de 2024. Ela encontra-se em liberdade provisória e é monitorada por tornozeleira eletrônica.

Na ação de 2022, a Polícia Federal apreendeu mais de oito toneladas de cocaína, além de recuperar cerca de R$ 11 milhões do grupo de criminosos durante a investigação.

Após ser preso ontem, o traficante foi encaminhado ao sistema penitenciário do Rio de Janeiro, onde permanecerá à disposição da Justiça.

Este conteúdo foi originalmente publicado em PF prende Lindomar Furtado, um dos maiores traficantes de cocaína do Brasil no site CNN Brasil.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.