Veja imagens da caixa-preta do avião da Voepass que caiu e deixou 62 mortos

A Força Aérea Brasileira divulgou, neste sábado (10/08), imagens das caixas-pretas do avvião ATR-2 da Voepass que caiu em Vinhedo, SP. Os dois gravadores de voo, popularmente conhecidos como caixas-pretas, o Cockpit Voice Recorder (CVR – gravador de voz da cabine) e o Flight Data Recorder (FDR – gravador de dados de voo) foram encontrados.

As caixas-pretas serão essenciais para desvendar os motivos pelo qual o ATR 72-500 que despencou 4.000 metros em um minuto.

A informação foi compartilhada na tarde deste sábado (10/08). “Os trabalhos preliminares de preparação, extração e degravação de dados foram iniciados pelos investigadores e devem prosseguir, de maneira ininterrupta, pelas próximas horas”, explicou.

Após a conclusão da etapa inicial, em Vinhedo, a investigação avançará para a fase de análise de dados. “O Cenipa reitera a intenção e previsão de divulgar, no prazo estimado de 30 dias, o relatório preliminar do acidente aeronáutico”, finalizou.

Caixa preta

  1. Cockpit Voice Recorder (CVR): um gravador de áudio que registra as conversas entre piloto e co-piloto, deles com os comissários de bordo e com o controle de tráfego aéreo.
  2. Flight data recorde (FDR): um gravador de informações e parâmetros da aeronave, como altitude, velocidade, posição das manetes, botões acionados, entre outros dados técnicos da aeronave ao longo do trajeto.

A queda foi na tarde desta sexta-feira (9/08). A aeronave tinha como destino Guarulhos, em São Paulo. O acidente deixou 62 pessoas mortas, sendo 58 passageiros e quatro tripulantes.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.