Grammy 2025: brasileiros saem de mãos abanando e perdem todos os prêmios

Os brasileiros perderam todos os prêmios que disputavam no Grammy Awards 2025, neste domingo (2). A 67ª edição da principal premiação da música mundial aconteceu na Crypto.com Arena, na cidade norte-americana de Los Angeles.

Anitta perdeu o prêmio da categoria de Melhor Álbum de Pop Latino pelo “Funk Generation” para Shakira, que disputava com o disco “Las Mujeres Ya No Lloran”. Essa foi a primeira vez que a artista, que já havia sido indicada ao prêmio de Artista Revelação em 2023, concorreu na categoria.

O cantor Milton Nascimento, 82, perdeu o prêmio de Melhor Álbum Vocal de Jazz no Grammy Awards 2025. O artista disputava contra os discos “Journey in Black” de Christie Dashiell, “Wildflowers Vol. 1” de Kurt Elling e Sullivan Fortner, “My Ideal” de Catherine Russell e Sean Mason e “A Joyful Holiday” de Samara Joy, que acabou vencendo a categoria.

A cantora Eliane Elias — que já recebeu seis indicações ao prêmio e levou dois para casa — concorria com o trabalho “Time and Again” como Melhor Álbum Latino de Jazz. Na mesma categoria, o violinista brasileiro Hamilton de Holanda foi indicado pela primeira vez com o álbum “Collab”, em parceria com o pianista cubano Gonzalo Rubalcaba. Os dois foram batidos pelo álbum “Cubop Lives!”, de Zaccai Curtis.

Veja aqui os vencedores das principais categorias da premiação.

Veja os looks do tapete vermelho do Grammy 2025

Grammy: 6 curiosidades sobre o principal prêmio do mundo da música

Este conteúdo foi originalmente publicado em Grammy 2025: brasileiros saem de mãos abanando e perdem todos os prêmios no site CNN Brasil.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.