Mavericks é atropelado na NBA após perder Doncic em troca bombástica

O ala-armador Sam Merrill saiu do banco para acertar nove bolas de três e alcançar 27 pontos, igualando sua melhor marca na carreira, na vitória avassaladora do Cleveland Cavaliers por 144 a 101 sobre o Dallas Mavericks, neste domingo (02).

Foi um começo brutal para a nova era dos Mavericks, que estremeceram o mundo do esporte cerca de 15 horas antes do jogo ao negociar Luka Doncic com o Los Angeles Lakers em uma troca monumental que levou Anthony Davis para Dallas.

O acordo também envolveu Maxi Kleber e Markieff Morris, enviados aos Lakers, além de uma terceira equipe, o Utah Jazz. Em troca, os Mavericks receberam o jovem armador Max Christie e a escolha de primeira rodada dos Lakers no Draft de 2029.

Davis não esteve em quadra devido à finalização da negociação e a uma lesão abdominal. Christie também não foi relacionado.

Como foi o jogo

Com os holofotes sobre a franquia desde as primeiras horas do dia, os Mavericks pareciam dispersos diante do duelo com o Cleveland.

Os Cavaliers não perderam tempo e transformaram o jogo em um massacre já no primeiro quarto, acertando 9 de 11 arremessos de três e abrindo 50 a 19 no placar. Foi a maior pontuação dos Cavs em um único período nesta temporada.

A história continuou a ser escrita em Cleveland, com Caris LeVert, Max Strus e Donovan Mitchell convertendo bolas de três em uma sequência de 13 a 2 no fim do segundo quarto. Com isso, os Cavaliers fecharam a melhor metade de jogo da história da franquia, indo para o intervalo com uma vantagem impressionante de 91 a 46.

Jarrett Allen ultrapassou a marca dos 100 pontos com um gancho no terceiro quarto, ampliando o placar para 101 a 54. A partir daí, Cleveland manteve uma diferença de pelo menos 40 pontos até o fim do jogo.

Evan Mobley (22 pontos e 11 rebotes) e Darius Garland (17 pontos e 10 assistências) registraram double-doubles pelos Cavaliers, que tiveram oito jogadores com dígitos duplos na pontuação. Allen terminou com 14 pontos e nove rebotes.

O Cleveland converteu impressionantes 26 arremessos de três (em apenas 45 tentativas). Pelo lado dos Mavericks, o reserva Jaden Hardy foi o cestinha da equipe com 21 pontos, enquanto Dante Exum contribuiu com 14.

Kyrie Irving (lesão no ombro) foi desfalque para Dallas, que sofreu sua segunda derrota consecutiva.

Este conteúdo foi originalmente publicado em Mavericks é atropelado na NBA após perder Doncic em troca bombástica no site CNN Brasil.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.