O futuro do X, antigo Twitter, no Brasil está em cheque após o ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), intimar o bilionário Elon Musk, dono da plataforma, que recusa a cumprir ordens para a remoção de conteúdos golpistas.
A fim de por “panos quentes” e manter a plataforma no ar, o diretor da TV Globo José Bonifácio, conhecido como Boninho, se ofereceu para auxiliar o sul-africano em uma solução.




A interação inusitada chamou a atenção dos internautas, que não demoraram para criar memes com a situação. “Elon Musk, vamos falar sobre o X no Brasil, talvez eu possa te ajudar”, publicou Boninho.
“O Elon Musk vai conversar com a psicóloga!”, brincou um perfil. “Ele tentando salvar o próprio emprego porque sabe que um ‘BBB’ sem Twitter vai ser mais falido do que nunca”, disse outro. “Elon Musk no ‘BBB 25’ já é realidade”, riu um terceiro.
Países em que o X já foi bloqueado
Atualmente, seis países banem o X. Ao redor do mundo, nações como China, Coreia do Norte, Irã, Turcomenistão, Rússia e Mianmar proíbem o funcionamento da rede social, anteriormente conhecida como Twitter. A Rússia foi a mais recente a tomar essa medida, em 2022.