Aluna da USP que desviou dinheiro de formatura consegue registro de médica

A ex-estudante de medicina Alicia Dudy Muller Veiga, de 25 anos, que foi condenada por desviar quase R$ 1 milhão da comissão de formatura, conseguiu o registro profissional como médica e já aparece como ativa no Conselho Federal de Medicina (CFM).

De acordo com membros da comissão de formatura da Faculdade de Medicina Universidade de São Paulo (FMUSP), o dinheiro para a festa foi arrecadado por quatro anos.

A inscrição no CRM foi realizada em 26 de dezembro de 2024. No entanto, não consta sua especialidade e área de atuação.

Veja abaixo:


Imagem mostra registro profissional de Alicia Dudy Muller Veiga, que ficou conhecida por desviar dinheiro de formatura • Reprodução

A CNN procurou o advogado que defende a jovem e aguarda retorno.

Relembre o caso

No fim de 2021, a jovem, que era presidente da comissão, solicitou a transferência dos valores para uma conta pessoal sem o aval de outros estudantes integrantes do grupo.

Aos colegas, Alicia declarou que sacou o dinheiro da conta porque a empresa contratada não estava prestando um bom serviço, e decidiu investir o recurso junto em uma corretora, de quem teria, posteriormente, sofrido um golpe.

A Polícia e o Ministério Público de São Paulo (MP-SP) não acreditaram em sua versão, sendo denunciada pela prática de estelionato por oito vezes.

A Justiça de São Paulo aceitou a denúncia, e em julho do ano passado Alicia foi condenada pela 7ª Vara Criminal a cinco anos de reclusão em regime semiaberto. 

A sentença também determinou o pagamento de indenização às vítimas, no mesmo valor do prejuízo causado.

Este conteúdo foi originalmente publicado em Aluna da USP que desviou dinheiro de formatura consegue registro de médica no site CNN Brasil.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.