Ministro defende “presença maior” de integrantes do governo nas entregas

O ministro do Desenvolvimento e Assistência Social, Família e Combate à Fome, Wellington Dias, exonerado do cargo temporariamente para poder votar na eleição do Senado que acontece neste sábado (1º), afirmou à CNN que o governo federal precisa fazer com que as entregas sejam percebidas pela população.

Ele comentava a fala do presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva (PT), na última quinta-feira (30), de que o povo tem “razão” e que não há como a população falar bem do Executivo se o governo “não está entregando”.

“De um lado, a gente tem muita entrega em todos os municípios do Brasil, como fazer com que seja percebida pela população?”, disse o ministro em entrevista à CNN. 

Para uma melhora na situação, ele defendeu a necessidade de uma “presença maior” de integrantes do governo nestes lugares e com os representantes municipais, onde as entregas sejam feitas.

“Aqui tem a necessidade de uma presença maior, de estarmos juntos, integrados com os líderes lá no município, em cada estado, em cada região… com o presidente, ou em outras agendas organizadas, com o vice-presidente, com um conjunto de ministros”, disse.

Ainda de acordo com Wellington Dias, o aumento no preço dos alimentos foi o que mais impactou o governo, resultando na queda da aprovação da gestão federal, segundo uma pesquisa Quaest, divulgada na semana passada.

“A pesquisa ela é um retrato. […] Essa parte dos preços, né? Subiu o preço dos alimentos, tivemos uma pressão de demanda”, destacou.

No entanto, ele afirma acreditar que esse será um desafio vencido “nos próximos dias”.

Este conteúdo foi originalmente publicado em Ministro defende “presença maior” de integrantes do governo nas entregas no site CNN Brasil.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.