Israel liberta prisioneiros palestinos após Hamas soltar três reféns

O primeiro grupo de prisioneiros palestinos foi libertado neste sábado (1°) da prisão de Ofer, na Cisjordânia ocupada, depois que o Hamas soltou três reféns.

Cerca de 40 prisioneiros estavam em um ônibus que chegou a Ramallah vindo da prisão de Ofer. Alguns foram carregados pelas multidões que se reuniram para recebê-los.

O Hamas disse que espera que Israel liberte 183 prisioneiros palestinos neste sábado, como parte do cessar-fogo e do acordo de reféns.

O Gabinete de Imprensa dos Prisioneiros do Hamas divulgou na sexta-feira (31) uma lista dos nomes daqueles que espera que sejam soltos.

Dezoito dos prisioneiros cumprem penas de prisão perpétua, enquanto 111 foram detidos na Faixa de Gaza depois de 7 de outubro de 2023, informou o gabinete em um comunicado. As acusações contra o 111 não eram claras.

A Comissão de Assuntos dos Prisioneiros Palestinos e a Sociedade de Prisioneiros Palestinos confirmaram que um total de 183 prisioneiros seriam libertados neste sábado.

Este conteúdo foi originalmente publicado em Israel liberta prisioneiros palestinos após Hamas soltar três reféns no site CNN Brasil.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.