Wall Street cai após Casa Branca confirmar tarifas de Trump

As ações dos EUA fecharam em baixa na sexta-feira (31), com os índices perdendo espaço depois que a Casa Branca confirmou que o presidente, Donald Trump, implementará no sábado (1º) tarifas de 25% sobre as importações canadenses e mexicanas e de 10% sobre produtos chineses.

Os investidores têm se preparado para mais notícias sobre tarifas, após Trump ter alertado repetidamente sobre o uso da medida. A incerteza sobre o impacto das tarifas confundiu a perspectiva para a economia e a inflação.

A Reuters citou anteriormente fontes familiarizadas com as deliberações tarifárias dizendo que Trump anunciaria tarifas sobre importações canadenses e mexicanas no sábado, mas adiaria a cobrança dos impostos até 1º de março.

Porta-voz da Casa Branca chamou o relatório de “falso”, afirmando que as taxas seriam publicadas no sábado e entrariam em vigor imediatamente. As ações caíram no dia seguinte aos comentários da Casa Branca.

No início da sessão, dados econômicos reforçaram as expectativas de que o Federal Reserve manteria as taxas de juros inalteradas por mais tempo.

Os preços nos EUA aumentaram conforme o esperado em dezembro, enquanto os gastos do consumidor também subiram.

De acordo com dados preliminares, o S&P 500 perdeu 31,10 pontos, ou 0,51%, para fechar em 6.040,07 pontos, enquanto o Nasdaq Composite perdeu 58,47 pontos, ou 0,30%, para 19.623,27.

O Dow Jones Industrial Average caiu 341,68 pontos, ou 0,76%, para 44.540,45.

O Fed deixou as taxas inalteradas em seu anúncio de política na última quarta-feira (29), e Powell afirmou que o banco central dos EUA quer ver mais progresso na inflação antes de cortar as taxas.

As ações da Apple estavam voláteis. A empresa fez comentários executivos otimistas em seus lucros na última quinta-feira (30), em um sinal de que espera se recuperar de uma queda nas vendas do iPhone conforme lança recursos de inteligência artificial (IA).

Quatro novos bilionários surgiram por semana em 2024, diz Oxfam

Este conteúdo foi originalmente publicado em Wall Street cai após Casa Branca confirmar tarifas de Trump no site CNN Brasil.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.