Brasil é eliminado pela Dinamarca nas quartas do Mundial de Handebol

O Brasil lutou até o fim, mas foi derrotado pela Dinamarca nas quartas de final do Mundial de Handebol Masculino 2025, nesta quarta-feira (29). A partida terminou com placar de 33 a 21 para os dinamarqueses, que avançam às semifinais.

Apesar do revés, a seleção brasileira fez história ao alcançar as quartas de final pela primeira vez. A campanha no torneio foi marcada por cinco vitórias em sete jogos, incluindo triunfos sobre potências do handebol como Noruega, Suécia e Espanha. Esses resultados já haviam garantido ao Brasil sua melhor participação em Mundiais, superando o nono lugar obtido em 2019.

Histórico de confrontos entre Brasil e Dinamarca

O histórico contra a Dinamarca, tricampeã mundial e bicampeã olímpica, continua desfavorável. Em quatro confrontos oficiais (1958, 2003 e 2009 e 2025), o Brasil ainda não conseguiu vencer os europeus. Com a vitória, a Dinamarca alcança o feito histórico de 35 jogos sem perder em mundiais. 

Semifinais

A primeira disputa das semifinais será nesta quinta-feira (30), às 16h30, entre França e Croácia, as primeiras classificadas.

Com a derrota do Brasil, a Dinamarca aguarda o vencedor do confronto de Portugal e Alemanha para saber quem será o seu próximo adversário. O jogo será na sexta-feira (31), também às 16h30.

(Em atualização)

Este conteúdo foi originalmente publicado em Brasil é eliminado pela Dinamarca nas quartas do Mundial de Handebol no site CNN Brasil.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.