Motorista perde o controle da direção e carreta carregada com cebolas despenca de ponte na BR-153 em Prata


Acidente aconteceu no no Km 114 da BR-153. Quando o Corpo de Bombeiros chegou ao local, a vítima já havia sido resgatada pelos socorristas da concessionária que administra o trecho. Momento do resgate do motorista no local do acidente
Corpo de Bombeiros/Divulgação
O motorista de uma carreta carregada com cebolas, de 48 anos, ficou preso às ferragens do veículo depois que ele despencou da Ponte São José, localizada na zona rural do município do Prata, no km 114 da BR-153.
Ele contou na noite de segunda-feira (27) que, ao aproximar-se da ponte, perdeu o controle da direção, cruzou a pista à esquerda, saiu para a faixa de domínio e parou próximo ao rio.
🔔 Receba no WhatsApp as notícias do Triângulo e região
De acordo com o Corpo de Bombeiros, ao chegarem ao local, os militares constataram que o caminhão havia despencado da ponte, ficando completamente destruído, com uma grande quantidade de carga de cebolas espalhada pela mata às marrgens da rodovia.
Contudo, a vítima já havia sido resgatada com vida, um pouco desorientada e com lesões graves, pelos socorristas da concessionária que administra o trecho, a Triunfo Concebra.
O motorista foi encaminhado pela ambulância do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) da cidade de Prata para atendimento médico.
Carreta tomba na BR-050 e faixa precisa ser interditada no sentido a Uberlândia
Carreta com adubo tomba e causa congestionamento na BR-050 entre Araguari e Catalão
Carreta fica suspensa sobre ponte após derrapagem na BR-364 em Frutal
Após o resgate, os Bombeiros realizaram uma vistoria no local para garantir a segurança, desligando a bateria do caminhão e prevenindo possíveis riscos de incêndio.
Além disso, houve relatos de que uma criança poderia estar envolvida no acidente. Diante dessa possibilidade, a equipe fez uma varredura detalhada nos destroços e na área ao redor, mas nenhuma outra vítima foi encontrada.
Carga de cebolas ficou espalhada pelo matagal
Reprodução/Corpo de Bombeiros
📲 Siga o g1 Triângulo no Instagram, Facebook e X
VÍDEOS: veja tudo sobre o Triângulo, Alto Paranaíba e Noroeste de Minas
a
Adicionar aos favoritos o Link permanente.