Acertado com o Flamengo, Danilo se despede da Juventus em carta emocionante

Acertado com o Flamengo, o zagueiro Danilo publicou um longo vídeo nesta segunda-feira (27) para se despedir da Juventus. O brasileiro, que defendeu a “Velha Senhora” nos últimos cinco anos e meio, classificou o período na Itália como o “mais importante da carreira” e agradeceu o apoio recebido por parte dos fãs.

“O que me dá um certo orgulho é não ter mudado a minha forma de ser, e a minha forma de defender o clube mais importante da minha história. Sinto que cada pessoa do mundo da Juventus faz parte da minha família”, disse.

“Agradeço de todo coração pela forma como fui acolhido, respeitado e pelo vínculo que construímos durante minha trajetória, onde sempre me senti seu representante em campo. Cada vez que ouvia o hino cantado por vocês no Estádio eu me emocionava, me iluminava, e essas emoções não se compram com nenhum “projeto” imaginativo”, disse.

Danilo, de 33 anos, deve formalizar a rescisão contratual com a Juventus ainda nesta semana. O jogador aceitou uma proposta do Flamengo para defender o rubro-negro por dois anos.

O jogador tinha propostas melhores de outros clubes do futebol europeu, mas deu o aval para o Rubro-Negro. Danilo e sua família são flamenguistas de infância e o discurso é de realizar o sonho de jogador no Fla.

Carreira de Danilo

Natural de Bicas, no interior de Minas, Danilo foi revelado pelo América em 2009. O jogador passou por Santos (2010-2011), Porto-POR (2012-2015), Real Madrid-ESP (2015-2017) e Manchester City-ING (2017-2019) antes de chegar ao futebol italiano.

O jogador foi bicampeão da Champions League pelo Real Madrid, além de conquistar um Mundial de Clubes com a equipe espanhola. Ele também foi campeão nacional por Porto, Juventus e América (Série C em 2009). No Santos, foi campeão Paulista e da Libertadores (2011).

O jogador atua pela Seleção Brasileira desde 2011. Ele conquistou a medalha de prata nos Jogos Olímpicos de Londres-2012. No total, são 65 jogos com um gol marcado e quatro assistências. Danilo disputou duas Copas América e uma Copa do Mundo.

Leia carta na íntegra

“Caros Bianconeri, nem sei por onde começar. Eu sabia que esse dia chegaria mais cedo ou mais tarde, mas nunca estamos prontos para despedidas. Já se passaram 5 anos e meio, mas para mim parece que foi uma vida inteira. Nunca é fácil separar-me de um amor, de um lugar que tanto me deu, de uma camisa que me fez sentir grandes emoções, de um clube e de uma história em que redescobri os valores que me acompanharam ao longo do tempo. Minha carreira e que aprendi com meus pais.

Quando cheguei aprendi com os grandes homens do vestiário e dentro da Juventus, tornando-me posteriormente professor e defensor desses valores, com unhas e dentes, como se fizessem parte de mim, como os ensinamentos que passo aos meus filhos , que também fizeram de Turim a sua casa e se tornaram grandes fãs destas cores.

Talvez seja por respeitar e lutar tanto por esses valores que não posso mais fazer parte deste projeto. O que me dá um certo orgulho é não ter mudado a minha forma de ser, e a minha forma de defender o clube mais importante da minha história.

Sinto que cada pessoa do mundo da Juventus faz parte da minha família, cada funcionário, cada companheiro de equipe, cada pessoa que veste esta camisa com orgulho, sem pensar apenas em números, com honestidade e, acima de tudo, encarando cada desafio da Juventus como um desafio pessoal. Uma escolha de vida.

Peço desculpas aos nossos fãs pelos momentos em que posso ter decepcionado. Nunca por falta de empenho, dedicação, trabalho.

E agradeço de todo coração pela forma como fui acolhido, respeitado e pelo vínculo que construímos durante minha trajetória, onde sempre me senti seu representante em campo.

Cada vez que ouvia o hino cantado por vocês no Estádio eu me emocionava, me iluminava, e essas emoções não se compram com nenhum “projeto” imaginativo.

Para concluir, é correto citar uma frase que um certo senhor chamado Andrea Agnelli (presidente da Juventus) disse uma vez: “Nossa consciência será o desafio deles: fazer jus à história da Juventus. Lembre-se, nos reconheceremos em todos os lugares do mundo. o mundo, apenas com um olhar. Somos o povo da Juventus!”

Obrigado por tudo, um abraço do capitão.

Até mais!”

Este conteúdo foi originalmente publicado em Acertado com o Flamengo, Danilo se despede da Juventus em carta emocionante no site CNN Brasil.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.