PE: idosa tenta dar golpe da biometria na Caixa, mas é reconhecida e presa

Uma idosa de 66 anos foi presa em flagrante pela Polícia Federal de Caruaru após tentar realizar o cadastramento biométrico em nome de outra pessoa em uma agência da Caixa Econômica Federal, em Santa Cruz do Capibaribe, no Agreste de Pernambuco.

Segundo a PF, a mulher, natural de São Paulo, já havia tentado o mesmo procedimento em outras duas ocasiões, mas foi reconhecida pelos funcionários da agência, que acionaram a Guarda Municipal. Ao ser abordada, ela revelou estar portando um documento falso.

A tentativa de fraude ocorreu na última quarta-feira (22) e foi divulgada pela Polícia Federal neste domingo (26). Durante a abordagem da Guarda Municipal, a idosa admitiu a verdadeira identidade e confirmou que o documento falsificado tinha a intenção de possibilitar o saque indevido de valores, caso fosse bem-sucedida na tentativa de cadastro biométrico.

Após ser detida, a mulher foi levada à Delegacia da Polícia Federal em Caruaru, onde foi autuada em flagrante por tentativa de estelionato. “Ela já passou por audiência de custódia, tendo sido posta em liberdade, devendo cumprir as medidas cautelares de comparecimento periódico em juízo e proibição de entrar em agências bancárias”, informou o chefe de comunicação da Polícia Federal de Pernambuco, Giovanni Santoro, à CNN.

A CNN entrou em contato com a Caixa Econômica Federal no Nordeste para verificar se o banco acompanha o caso e aguarda retorno.

Este conteúdo foi originalmente publicado em PE: idosa tenta dar golpe da biometria na Caixa, mas é reconhecida e presa no site CNN Brasil.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.