Homem é preso em flagrante suspeito de estuprar a babá da filha em Rio Branco


Vítima contou que estava sozinha com a criança em casa quando suspeito chegou e a ameaçou com uma faca. Crime ocorreu na tarde desse sábado (25) no bairro Mocinha Magalhães e suspeito foi preso no bairro Estação Experimental horas depois. Suspeito foi levado para a Deam após ser preso pela PM-AC
Reprodução/José Rodinei/Rede Amazônica
Um homem de 26 anos foi preso em flagrante na tarde desse sábado no bairro Estação Experimental, em Rio Branco, suspeito de estuprar a babá da filha no bairro Mocinha Magalhães. A vítima, que tem 19 anos, contou que foi ameaçada com uma faca durante o crime e chegou a desmaiar.
📲 Participe do canal do g1 AC no WhatsApp
A Polícia Militar (PM-AC) foi chamada pela mãe da vítima. Segundo o relato da mulher, a filha ligou para ela contando o que tinha acontecido. A reportagem tenta contato com a Polícia Civil.
Ao chegar no local, a polícia encontrou a jovem bastante abalada e chorando muito. Ela contou que estava sozinha em casa com a criança quando o suspeito chegou e a ameaçou com uma faca para ter relações sexuais. A jovem chegou a desmaiar e quando acordou o suspeito tinha fugido.
Ela saiu da residência e chamou a família dela, que fez a denúncia. Ainda segundo a polícia, o homem é preso monitorado por tornozeleira eletrônica.
Com informações de vizinhos e moradores da região, a PM-AC descobriu que o suspeito estava próximo à uma agência bancária no bairro Estação Experimental e o capturou.
Ele não resistiu à prisão e foi levado para a Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher (Deam) pela PM-AC. A vítima foi encaminhada para a Maternidade Bárbara Heliodora para receber atendimento médico.
A PM do Acre disponibiliza os seguintes números para que a mulher peça ajuda:
(68) 99609-3901
(68) 99611-3224
(68) 99610-4372
(68) 99614-2935
Veja outras formas de denunciar:
Polícia Militar -190: quando a criança está correndo risco imediato;
Samu – 192: para pedidos de socorro urgentes;
Delegacias especializadas no atendimento de crianças ou de mulheres;
Qualquer delegacia de polícia;
Disque 100: recebe denúncias de violações de direitos humanos. A denúncia é anônima e pode ser feita por qualquer pessoa;
Secretaria de Estado da Mulher (Semulher): recebe denúncias de violações de direitos da mulher no Acre. Telefone: (68) 99930-0420. Endereço: Travessa João XXIII, 1137, Village Wilde Maciel;
Profissionais de saúde: médicos, enfermeiros, psicólogos, entre outros, precisam fazer notificação compulsória em casos de suspeita de violência. Essa notificação é encaminhada aos conselhos tutelares e polícia;
WhatsApp do Ministério da Mulher, Família e Direitos Humanos: (61) 99656- 5008;
Ministério Público;
Videochamada em Língua Brasileira de Sinais (Libras).
Reveja os telejornais do Acre
Adicionar aos favoritos o Link permanente.