Estreante falha, mas Manchester City vira sobre Chelsea pela Premier League

O Manchester City se recuperou após sofrer um gol logo no início e venceu o Chelsea por 3 a 1, neste sábado (25), evitando que o erro de seu estreante defensor Abdukodir Khusanov, que originou o gol adversário, fosse o centro das atenções no Etihad Stadium.

Com a vitória, a equipe de Pep Guardiola sobe para a quarta posição da tabela, com 41 pontos, 12 atrás do líder Liverpool, que tem um jogo a menos, e um ponto à frente do Chelsea, que cai para a sexta posição.

Khusanov, de 20 anos, contratado esta semana junto ao Lens, teve o pior início possível em sua carreira pelo City. Primeiro, deixou a bola passar por cima de sua cabeça e, em seguida, errou um cabeceio para o goleiro Ederson, permitindo que Nicolas Jackson roubasse a bola e a passasse para Noni Madueke marcar.

Um minuto depois, o defensor do Uzbequistão foi advertido com cartão amarelo por uma falta em Cole Palmer. Depois de uma estreia difícil, Khusanov foi substituído no início do segundo tempo por John Stones.

Marmoush tem bom desempenho; Vitor Reis não estreia

Já outro novo contratado, Omar Marmoush, teve um desempenho mais positivo. O atacante egípcio também fez sua estreia e causou diversos problemas à defesa do Chelsea no primeiro tempo, ajudando a pressionar os visitantes. O brasileiro Vitor Reis ficou no banco.

O empate veio por meio do defensor Josko Gvardiol, que foi o mais rápido a reagir e empurrou a bola para o gol após um rebote, três minutos antes do intervalo, transformando o jogo a favor dos donos da casa.

O City passou à frente aos 68 minutos, quando Erling Haaland aproveitou um lançamento longo de Ederson e percebeu que Robert Sanchez estava adiantado demais, tocando a bola por cima do goleiro do Chelsea para fazer 2 a 1.

Haaland comenta a virada do Manchester City

Haaland então se transformou em garçom, segurando bem a bola perto da linha central antes de lançar Phil Foden, que correu pelo meio e finalizou com calma, deixando Sanchez sem reação para garantir a vitória.

“Quando começamos assim, é difícil, mas jogamos muito bem, continuamos insistindo e seguimos em frente”, disse Haaland à BBC.

“Continuamos pressionando, e o segundo tempo foi o mesmo. No final, é isso que precisamos fazer. Precisamos garantir a vitória e seguir atacando”, completou o norueguês.

Guardiola evita críticas a Khusanov

Pep Guardiola evitou criticar Khusanov, apesar do início conturbado do defensor.

“Os jogadores ficaram unidos. Isso foi muito importante. Qualquer jogador pode cometer um erro. Os torcedores sempre apoiam os novos jogadores. Ele é muito jovem. Vai aprender”, disse Guardiola.

Este conteúdo foi originalmente publicado em Estreante falha, mas Manchester City vira sobre Chelsea pela Premier League no site CNN Brasil.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.