Moradores são vítimas de intoxicação após respirarem produto de dedetização

O Corpo de Bombeiros Militar de Chapecó (CBMSC) foi acionado na noite de quinta-feira (23) com a madrugada de sexta-feira (24) para uma ocorrência em uma pizzaria, identificada como Pizza Prime, na Avenida Getúlio Vargas (SC). No local, 15 pessoas foram resgatadas, vítimas de intoxicação exógena, decorrente da inalação de um produto químico utilizado para dedetização do estabelecimento.

O restaurante se localiza no edifício Itamaraca, e todas as vítimas eram moradores do prédio. O produto químico foi liberado em forma de gás, o que o possibilitou chegar a todos os andares do edifício, incluindo uma rota de fuga que é a escada de emergência. O Corpo de Bombeiros, realizou a evacuação dos moradores, com a ajuda de equipamentos de respiração autônomo.

Dentre os cidadãos salvos, apenas seis foram foram encaminhados ao atendimento médico. No final do resgate, os bombeiros realizaram a ventilação do lugar, para que as pessoas conseguissem retornar a suas casas em segurança.

Em nota, a Pizza Prime lamentando os fatos. O texto publicado nas redes sociais esclarece que a dedetização do restaurante sempre foi feita através de uma empresa técnica terceirizada, que inclusive já havia feito este procedimento anteriormente. Por fim, a pizzaria lamenta os fatos e ressalta sua disposição para colaborar com as investigações da ocorrência.

Veja vídeo do resgate:


*Sob supervisão

Este conteúdo foi originalmente publicado em Moradores são vítimas de intoxicação após respirarem produto de dedetização no site CNN Brasil.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.