Romeno acusado de assassinato em Balneário Camboriú entra na lista da Interpol

A Polícia Civil de Santa Catarina informou na última quinta-feira (23) que Michael Luciano Borzas, um jovem romeno de 20 anos, foi incluído na lista de procurados da Interpol. Ele é apontado como responsável pelo homicídio de um funcionário e pela tentativa de assassinato de uma funcionária em um condomínio de luxo em Balneário Camboriú, Litoral Norte do estado. O crime aconteceu na segunda-feira (20), quando Borzas ainda ateou fogo à residência, onde a ex-namorada morava.

O jovem, que é estudante de cibersegurança, fugiu após cometer os crimes. De acordo com a investigação, o ataque teria sido motivado pela inconformidade do suspeito com o término do breve relacionamento que manteve com a ex-companheira. “Ele se revelou muito ciumento”, revelou a polícia.

No dia anterior ao crime, no domingo (19), a Justiça já havia emitido um mandado de prisão contra Borzas por ameaça e tentativa de homicídio contra a ex-namorada, que, temendo pela própria segurança, não estava na residência no momento do ataque.

Durante a ação, além de atirar no funcionário que veio a falecer, Borzas também baleou outra funcionária da casa. A segunda vítima sobreviveu e já prestou depoimento à Polícia Civil.

Michael Luciano Borzas

Michael Luciano Borzas nasceu nos Estados Unidos, mas foi levado para a Romênia ainda na infância. Ele também residiu na Noruega antes de vir ao Brasil com o objetivo de conhecer a mulher com quem se envolveu brevemente.

As autoridades seguem em busca do suspeito, que agora é procurado internacionalmente pela Interpol.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.