Influenciador é banido da Ferrari após modificar carro de R$ 4 milhões; entenda

O influenciador Ruyter Poubel surpreendeu seus seguidores ao anunciar, nesta sexta-feira (24), que foi oficialmente “expulso” da Ferrari. A ruptura ocorreu após a personalização de seu Ferrari F8 Spider Tributo 2023, avaliado em R$ 4 milhões, que recebeu uma pintura inspirada no personagem Relâmpago McQueen, do filme Carros.

A modificação foi considerada uma violação das regras contratuais da marca italiana. Segundo a Ferrari, preservar a exclusividade e a identidade dos veículos é um dos principais pilares da empresa, e alterações como a realizada por Ruyter são estritamente proibidas. Em comunicado jurídico enviado ao influenciador, a marca explicou que a personalização comprometeu sua reputação: “A Ferrari tem o compromisso de preservar a integridade, exclusividade e excelência de seus veículos, que são pilares fundamentais da nossa identidade.”

A decisão resultou não apenas no encerramento do contrato de compra, mas também na exclusão de Ruyter de eventos exclusivos da Ferrari e na perda do direito de adquirir futuros modelos da marca.

Alteração proibida

O documento enviado pela empresa reforça que qualquer alteração no design ou desempenho dos carros está expressamente proibida para preservar o prestígio e a exclusividade da marca, voltada a um público altamente seleto.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.