Hulk analisa erros na final da Libertadores: “Deveríamos ter lutado mais”

O ano de 2024 foi marcado por altos e baixos para o Atlético-MG. A equipe mineira, que chegou à final da Copa do Brasil e da Libertadores, amargou a vice-liderança das duas competições.

Em uma disputa acirrada contra o Botafogo, o Galo, que sonhava com o bicampeonato do torneio continental, acabou sendo derrotado por 3 a 1 no estádio Mâs Monumental, em Buenos Aires.

Hulk, atacante do Atlético-MG, foi o convidado do CNN Esportes S/A deste domingo (26), e falou sobre o sentimento de não ter conseguido conquistar a América novamente.

“Foi um ano bom, até porque não é fácil chegar em duas finais tão importantes como a Copa do Brasil e a Libertadores, mas é lamentável você chegar e não ganhar nenhuma das duas. Principalmente falando da Libertadores, que era um sonho, um desejo meu desde que cheguei no Galo. Tive a oportunidade e a felicidade de ganhar todos os outros títulos, só não a Libertadores”, contou Hulk.

“Batemos na trave, eu fiquei muito triste, lamentei bastante, chorei muito porque foi uma oportunidade que a gente deixou escapar. Deveríamos ter lutado mais, se entregado mais, ter deixado um pouco mais da vida lá dentro”, desabafou o camisa 7 do Galo.

Momentos distintos

O time carioca estava embalado para a decisão. Líder do Campeonato Brasileiro, o Botafogo provou sua força ao superar o Atlético-MG atuando com um jogador a menos desde o primeiro minuto de jogo. Mesmo após a expulsão de Gregore, o técnico Gabriel Milito optou por manter as peças durante o jogo.

Para Hulk, o ex-comandante da equipe deveria ter promovido mudanças na partida.

“Quando tem a expulsão do Gregore, com um minuto, passa a ser outro jogo. O Botafogo iria baixar a linha para sair no contra-ataque. Então quem tinha que propor o jogo éramos nós naquele momento. Acho que ele [Gabriel Milito] tentou esperar um pouco para saber o que ia acontecer. A gente sabe que o treinador é quem manda, que toma as decisões, que decide e manda as ordens lá de fora. Mas poderíamos ter feito alguma mudança ali dentro, não digo mudança de jogadores, na verdade uma mudança tática”, analisou o atacante.

“Mantivemos a mesma formação que a gente iniciou com um jogador a mais. Com o Botafogo saindo no contra-ataque e tendo jogadores rápidos, infelizmente tomamos dois gols ali onde praticamente ficou decidido o jogo”, finalizou.

O Atlético-MG decidiu, no fim do ano passado, encerrar o trabalho com o técnico argentino.

CNN Esportes S/A

Com Hulk, o CNN Esportes S/A chega à 79ª edição. Apresentado por João Vitor Xavier, o programa aborda os bastidores de um mercado que movimenta bilhões e é um dos mais lucrativos do mundo: o esporte.

Em pauta, os assuntos mais quentes da indústria do mundo da bola, na perspectiva de economia e negócios.

Este conteúdo foi originalmente publicado em Hulk analisa erros na final da Libertadores: “Deveríamos ter lutado mais” no site CNN Brasil.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.